Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PRECONCEITO EVANGELICO



          Quando criança, costumava a ver criticas sobre os evangélicos, desprezo, o que chamam atualmente de, uma espécie de bullying religioso, chegavam até mesmo ao ponto de jogar pedras nos templo evangélicos, tacharem os crentes de capa verde, por uma edição de bíblia antiga que saiu verde, jogarem ovos, etc. Até tentativa de morte e a própria consumação do ato. Hoje estes atos estão em escala menor, até por que, estamos no sonhado século XXI, a era hi-tech, da informática, da tecnologia, do conhecimento, da democracia, em que a cidadania e a dignidade humana é altamente valorizadas e os Direitos Humanos como entidade, tem fiscalizado intensamente maus tratos a pessoa humana, depois de décadas de atrocidades cometidas na era negra da história brasileira da Ditadura Militar.
            Contudo, nestes últimos anos, o evangelho no Brasil, tem tomado uma proporção enorme em termos de igrejas que tem sido aberta no Brasil, isso tem seu ponto negativo e positivo. O negativo é que muitas igrejas evangélicas abertas, trazem descrédito e uma imagem de desunião no meio evangélico, que por sua vez em parte não deixa de ser, o positivo é que o evangelho de cristo é propagado e difundido em todos os rincões do nosso Brasil. Mas a realidade é que elas existem, Veja esta lista:

http://www.jabesmar.com.br/humor-saudavel/65-nomes-de-igrejas-curiosos-e-criativos.html
Fonte: Revista Eclésia, Ano 8 - Edição 91- Julho de 2003 - pp. 48, 49 – Exceto as 13 marcadas com asterisco.

                Bem, mais o assunto Primordial deste artigo é trazer aos irmãos sinceros de todo o nosso Brasil, que estas Igrejas são EVANGELICAS e que independentemente de elas serem de outros ministérios são co-irmãs em Cristo, por que então tanto preconceito, tanta desunião. Vejo tantos irmãos digladiando uns com os outros e às vezes motivados pelos próprios lideres evangélicos que por medo de perderem seu poder, omitem aos seus membros a verdadeira realidade das igrejas evangélicas no Brasil e a historia de cada uma delas, achando-se exclusivistas. Penso que estes lideres e estas pessoas preconceituosas, nunca leram a ferramenta primordial do cristão, a BÌBLIA.

Marcos 9
38 Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios, e nós lho proibimos, porque não nos seguia.
39 Jesus, porém, respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo depois falar mal de mim;
40 pois quem não é contra nós, é por nós.

Filipenses 1

15 Verdade é que alguns pregam a Cristo até por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente;
18 Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei;
19 porque sei que isto me resultará em salvação, pela vossa súplica e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,

           
            Não importa de que igreja você faz parte, não importa se o seu Pastor é A ou B, importa sim que a Palavra Genuína de Cristo seja pregada a todos, com poder e ousadia e que a sã doutrina seja transmitida sem misturas sem fogo estranho que venha a se tornar heresias, pois quem assim  faz, com certeza culminará numa seita, ai neste caso, devemos combater veementemente.
            Faço parte de uma convenção chamada CONFRADECE – Convenção de Ministros das Assembléias de Deus no Estado do Ceará são varias assembléias de Deus unidas num propósito, UNIÃO, COMPANHERISMO. Meu Pastor Presidente Osires  Pessoa, um servo de Deus, um Homem serio de um Testemunho Ilibado no Ceará e no Brasil, teve esta visão, por que ensina a verdadeira realidade no Brasil sobre as Igrejas evangélicas, principalmente no que tange as Assembléias de Deus, que estão na sua maioria ligadas a CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil), ou seja são varias Igrejas Assembléias de Deus, serias no seus mais variados ministérios e presidentes.
            Por isso venho por meio desta, esclarecer aos amados que se existe uma Assembléia de Deus com o nome Ministério A ou B ou C, isso não quer dizer nada, o importante não é de onde veio, nem quem esta a frente ou por que motivo esta a frente, o importante é que preguem Jesus Cristo, crucificado, ressuscitado, transformador, libertador, curador, salvador e que leva o homem arrependido ao céu. Chega de taxar seu irmão de REBELDE, só por que ele tem pensamentos diferentes de você, ou não estamos em um Brasil democrático, onde todos de livre e espontânea vontade,  pode transmitir suas opiniões e exercer seu direito de vir e ir, ou entrar e sair de qualquer instituição ou lugar que queira? Estes adjetivos de REBELADOS ou REBELDE, é para os que DESOBEDECEM a Palavra de Deus e viram as costas ao Senhor Deus, não ao Senhor pastor, ou líder qualquer ou igreja Deuteronômio 9.7, I Reis 13.26. A Bíblia diz que o Rebelde busca é o mal Provérbios 17.11, estes irmãos estão pregando o evangelho de Cristo, rebelde é o Diabo e seu demônios, que desobedeceram a Deus e até hoje maquina o mal contra os servos de Deus, inclusive usando pessoas, como intuito de trazerem desunião no meio do povo de Deus.
            Estamos nos aproximando do Centenário das Assembléias de Deus, olha bem, DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS, por que não existe só uma, existe varias Assembléias de Deus, onde irmãos sérios, compromissados com a palavra de Deus, evangelizam e contribuem para o crescimento a da obra de Deus neste País.
 Igreja do Senhor, somos o corpo de Cristo: (eis a lista de todas as igrejas Assembléias de Deus, que levam o evangelho de Cristo por todo o Brasil e exterior. http://www.cadecristo.com.br/igrejas/assembleia/assembleiadeDeus_pag1.htm).

10 Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que sejais concordes no falar, e que não haja dissensões entre vós; antes sejais unidos no mesmo pensamento e no mesmo parecer.
11 Pois a respeito de vós, irmãos meus, fui informado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.
12 Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo; ou, Eu de Apolo; ou Eu sou de Cefas; ou, Eu de Cristo.
13 será que Cristo está dividido? foi Paulo crucificado por amor de vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
14 Dou graças a Deus que a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio;
15 para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome.

1 E eu, irmãos não vos pude falar como a espírituais, mas como a carnais, como a criancinhas em Cristo.
2 Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podíeis suportar; nem ainda agora podeis;
3 porquanto ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja e contendas, não sois porventura carnais, e não estais andando segundo os homens?
4 Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; não sois apenas homens?
5 Pois, que é Apolo, e que é Paulo, senão ministros pelos quais crestes, e isso conforme o que o Senhor concedeu a cada um?
6 Eu plantei; Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
7 De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
8 Ora, uma só coisa é o que planta e o que rega; e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
9 Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
10 Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
11 Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
1 Coríntios 3:1 - 11

FICA POR TANTO REGISTRADO O MEU REPÚDIO A TODOS OS LIDERES E CRENTES EXCLUSIVISTAS DE TODAS E TANTAS DENOMINAÇÕES E MINISTERIOS, QUE MANIPULAM A MENTE DOS MENOS INFORMADOS.
QUE O SENHOR NÃO OLHE PARA ESSES NOSSOS ATOS, POIS UM DIA PRESTAREMOS CONTA DE TODOS ELES.



                                                   Jackson Gunnar Vingre

5 comentários:

  1. Bom blog. Deus continue te abençoando. O meu desejo enquanto obreiro e cristão (e creio que ainda verei) é uma grande união entre irmãos sem uso de rótulos, ideologia A ou B, eTC. Chega de querermos rotular as coisas de Deus. O que falta muuuuuuuuito no nosso meio (evangélico) é o AMOR, acho que muitos já se escqueceram...ai pergunto como podemos dizer que somos cristão, crentes, salvos, pregar o evangelho com ousadia e convicção, etc. se não temos a essência do evagelho de cristo em nossas veias que é o AMOR! aBRÇO. fICA na Paz do bom Mestre! Meditemos... Mt. 24.12, Jo. 13.35, Rm. 13.10, Gl. 5.22, Rm. 12.9, 1Co. 13.4-8.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post

    Pb. Marcos Alencar.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, muito bom mesmo, que Deus continue te abençoando. Parabnes

    ResponderExcluir
  5. "No corre-corre de um terminal rodoviário algumas pessoas derrubaram um tabuleiro de maçãs-do-amor, esparramando-as pelo chão. Somente um homem parou para ajudar a pequena vendedora.

    Ao começar a recolher as frutas, ele percebeu que ela era cega. Gentilmente ajudou-a a levantar o tabuleiro e a ajuntar as maçãs.

    Ao verificar que várias de suas frutas se estragaram na queda, a menina ficou visivelmente apreensiva:

    - Minha mãe vai ficar muito triste.

    - Não se preocupe, minha querida, disse-lhe o homem, eu pago as maçãs que se estragaram.

    Pagou e despediu-se dela, mas ela o chamou e perguntou:

    - Moço, é você que é Jesus?

    - Não, minha querida, mas sou um dos amigos dele.

    ....

    Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.

    João 13.35

    (Não é pela placa da igreja, nem pelas vestes, ou pelo modo de pensar!!.. MAS PELO AMOR!

    Deus abençõe a todos!

    ResponderExcluir