Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

QUE EVANGELHO É ESTE?

     A Grande maioria das igrejas evangelicas, estão vivendo momentos de Utopias espirituais, onde o Poder, a Fama, a posição eclesiastica, os grandes templos, o dinheiro, tomaram o lugar de Deus, as brigas teologicas tomou o lugar da evangelização. Ninguém mais quer evangelizar de porta em porta, mais querem ser alvos de cliks de maquinas fotograficas, da midia e mau começam a ouvir um elogio, já acham que são detentor dos dons e "poderes" espirituais, demosntrados em propagandas inuteis de curas, batismos com espirito santo, falar em linguas, demosntrados por DVDs. Mau sabem o que é louvar ou adorar e já querem gravar cds, para quê? Para Evangelizar? Certamente que não, é apenas um meio de quererem ganhar dinheiro facil, sem quererem trabalhar, suar, são os marajás evangelicos.
   Homens que se dizem ser pastores matando vidas, destruindo familias com seus egocentrismos, verdadeiros ditadores de normas, como vc deve ou não se vestir, se comportar, amar, viver... Como se cada crente, não tivesse o senso normal de saber ler a Bíblia e discernir o que é certo e errado.
   Sinto-me envergonhado destes debates e defesas denominacionalistas, briguinhas dogmaticas, que se dizem e autodenominam santos, porém são matadores, sepulcros caiados, raça de viboras, hipocritas, que coam mosquito e engolem camelo, enganando o povo, por não saberem interpretar a bíblia na sua imensuravel profundidade, fazendo lavagem cerebral, até que um dia o Espirio santo acorde alguém para denunciar e falar a verdade da Palavra, mesmo que seja  tratado como um espurio, um escadaloso(a), chegando até ao ponto de colocar pecado nestes que abrem os olhos.
   É com tristeza que afirmo que muito dos versiculos que muitos pregam aos incredulos precisa, ser esclarecido ao povo mais simples, que deve primeiro ser vivido em muitas igrejas tais como:"Deus não leva em conta o tempo da ignorancia", por isso os que estão lá dentro serão salvos.
    Hoje sou livre, não livre no sentido de estar sem Deus, não, livre por que consegui pensar. Sei que santidade, não esta em roupas ou em enfeites ou aparencias, esta no intimo de cada homem ou mulher que buscam a Deus com toda a sinceridade.
    A Assembléia de Deus Ministério do montese me ensinou muito sobre ser livre  e continuar a ser servo de Deus. Hó Senhor, Uno minhas orações a milhares destes que ainda se encontram nesta escravidão denominacional, dogmatica, liturgica e cultural (usos e costumes).
   Sei que por alguns serei criticados, porém sei também que acordarei outros, antes que sejam vitimas, mais uma, de ditadores e matadores de igrejas.
Termino deixando para a meditação de cada um, um trecho do hino inspirado de Esteves Jacinto:


O Dono da Igreja

Tem gente que anda pensando ser o dono da Igreja
Tem gente até imaginado que a Igreja é sua empresa
Tem gente comprando e vendendo cadeira na Igreja dizendo foi Deus quem me deu essa é minha Igreja
Tem gente levantando murrofechando a Igreja dizendo ninguém entra aqui essa é minha Igreja.


Mas a Igreja é noiva de Jesus
É corpo santo tirado da cruz
Não adianta querer se apostar na Igreja
Essa Igreja não é de José, de Pedro, Paulo nem também João
Só Jesus Cristo pode dizer é minha Igreja


A Igreja de Cristo não tem CGC e nem Bandeira
Tem vara cajado e azeite e sua candeia
A Igreja é morena e também é muito formosa
Não é verde nem azul nem cor de rosa
Não é dona de rádio e TV nem está na Internet
Jesus sabe quem ela é
Jesus a conhece. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário