Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A Diferença entre o Pastor e o Mercenário



 



   O pastor é aquele que cuida do rebanho com amor, carrega nos ombros a ovelha ferida, curando-a, limpando-a, tirando os carrapichos, dando-lhe água e alimento nas horas certa, o pastor leva o rebanho à pastos verdes às águas tranqüilas, enfim, sofre pelo rebanho que com carinho cuida, mas também usa a vara e o cajado quando necessário. Características do pastor; vive no meio e pelo rebanho, tem cheiro de ovelhas, ele não é um aproveitador, que só interessa a lã, a carne, o leite e a gordura, ele se também é uma ovelha e tudo faz para o bem do rebanho.
 O mercenário é aquele que cuida de rebanhos só por interesses, usa a lã, come a carne, vende o couro não se preocupa com as doentes e magrinhas porque não trás lucros, não produz mais, ele não lhes tira os carrapicho, não leva as ovelhas às águas tranqüilas e ás águas limpas. O mercenário age assim porque não é pastor, sua visão está no lucro, no Money Money, o mercenário não tem cheiro de ovelhas, mas o tem de um bom comerciante ele ainda diz: tudo é meu, Deus me entregou, tenho direito de usar como achar por bem.
  Existe uma diferença. Agora analise por qual voçê é apascentado.

Um comentário:

  1. Esta discrepância é bem notória entre o Pastor e o falso profeta (mercenário), conseguimos distingui-lôs por meios dos frutos que produzem, até escrevi um artigo num outro blog meu, que abordo sobre apoalógetica.

    http://apologeticaemacao.blogspot.com/

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir