Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

E se fosse tudo mentira?

Quem nunca viveu este delema?

Anos atrás comecei a questionar minha fé e pela primeira vez eu pensei: E se o cristianismo for uma grande mentira? Nessa época, eu passei a desconfiar da minha fé, religião e até mesmo de Deus. Questionamentos como: Será que Ele existe mesmo? Começaram a brotar na minha mente.

O que diferencia o cristianismo das outras religiões? Para um mulçumano, o islamismo é a mais pura verdade. Para um budista, Buda é o caminho. Para o hindu, Deus está em todo lugar. E os adeptos dessas religiões acreditam em todas as experiências religiosas que vivenciam. Frente a tantas perguntas, eu comecei a buscar respostas. Há quem possa se sentir escandalizado com o que acabou de ler. Mas não considero errado questionar o porquê da sua fé.

Eis aí um ponto que diferencia o cristianismo das outras religiões: no cristianismo, Deus se revela aos que O buscam. Outro ponto que diferencia o cristianismo, é que temos a liberdade para escolher o que consideramos melhor para nós. Temos o livre arbítrio. Deus não quer obediência vinda pelo medo. Ele deseja que O sigamos por amor.

Essas foram algumas das respostas que encontrei. Mas o ponto que me convenceu da veracidade do cristianismo é a declaração explicita do amor de Deus. A Bíblia fala que Deus amou tanto o mundo que Ele entregou Seu único filho por amor á nós (João 3:16). Quando entendi isso me lembrei de tudo que Deus fez por mim. Se não fosse por Ele eu não estaria aqui. Ele trouxe alegria, razão e sentido á minha vida. Para mim, não há como negar que o Cristianismo e a Bíblia sejam verdade.

Mesmo que eu estivesse enganada, eu escolheria viver tudo mais uma vez. Não há experiência no mundo que se compare ao prazer de ser cristão. Eu não trocaria minha vida por outra. Me tornar cristã foi a melhor decisão que eu já tomei na vida.

Por Ana Carolina Gonçalves De Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário