Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

O QUE A BÍBLIA NÃO DIZ (PARTE I )

A Bíblia diz que o éden e o jardim do éden eram o mesmo lugar?

O jardim do Éden não era o Éden, pois ele foi plantado no Éden (Gênesis 2.8). Da banda do Oriente. Existia o Éden e existia o Jardim do Éden.

O Éden deveria ser uma área bem maior. No versículo 10 deste mesmo capítulo, descobrimos esta expressão esclarecedora. “E saía um rio do Éden para regar o jardim. O Éden era o lugar mais secreto e mais sagrado, onde a glória de Deus habitava em plenitude.

A Bíblia diz que os gafanhotos que João Batista comia eram uma espécie de vegetal?

Quando se lê, no relato a respeito de João Batista, que ele comia gafanhotos, muitos sentem uma revolução no estômago, imaginando que o profeta estaria comendo algo imundo.

Já li em alguns comentários e já ouvi alguns professores de Bíblia afirmando que aqueles gafanhotos eram uma espécie de vegetal.

A Bíblia, porém, deixa claro que João Batista comia mesmo eram os insetos que conhecemos pelo nome de gafanhoto, o que é uma boa tradução para a palavra grega “akridia”.  Confira.

“E este João tinha o seu vestido de pelos de camelo e um cinto de couro em torno de seus lombos. E alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre”. (Mateus 3.4).

Voltando, porém, no tempo, ao lermos o livro de Levítico, vamos descobrir que João estava comendo uma das mais finas iguarias do seu tempo, a qual era plenamente permitida até pela Lei do Senhor. Leiamos Levítico 11.20-22.

“Todo inseto que voa, que anda sobre quatro pés, será para vós uma abominação. Mas isto comereis de todo inseto que voa, que anda sobre quatro pés. O que tiver pernas sobre seus pés para saltar com elas  sobre a terra. Deles comereis estes. O GAFANHOTO segundo a sua espécie, e o hargol segundo a sua espécie, e o hagabe segundo a sua espécie”.

Segundo esta definição comer gafanhotos e até GRILOS E SALTÕES constituía-se uma dieta saudável e correta.           

A Bíblia diz que os anjos desejaram ou desejam pregar o evangelho?

Muitos ensinam que a pregação do Evangelho foi entregue aos homens e que os anjos desejaram muito receber esta missão, mas não puderam.

Podemos afirmar, com toda a segurança, que nem Deus pensou em mandar os anjos pregarem o Evangelho, nem jamais passou pelo pensamento dos anjos o desejo de pregar o Evangelho.

Os anjos têm missões específicas, grandiosas e gloriosas da parte de Deus, mas nunca desejaram ou desejam pregar o Evangelho.

Mas, em que texto os ensinadores desta idéia absurda querem basear-se para tal afirmação? Em I Pedro 1.12 que, de modo algum, afirma que os anjos desejaram pregar o Evangelho. Confira.

“Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nos, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho. Para as quais coisas os anjos desejam atentar.

Nenhuma das traduções que consultei, em vários idiomas, ou no grego, fala a respeito disto.

Encontrei os termos “atentar”, “perscrutar”, “observar”, “entender”, “olhar para dentro”, “examinar”.

A que se refere tudo isto?

É claro que o texto diz que os anjos desejaram entender o mistério do Evangelho, mas nunca pregar o Evangelho

A Bíblia diz que a nossa fé tem que ser do tamanho de um grão de mostarda?

Nem em Mateus 17.20, nem em Lucas 17.6, Jesus disse “se tiverdes fé DO TAMANHO de um grão de mostarda”, mas em ambas as ocasiões Ele disse. “se tiverdes fé COMO UM GRÃO de mostarda”, o que é algo totalmente diferente.

“Como um grão de mostarda” está referindo-se à qualidade do grão. Os melhores horticultores já tentaram, em vão, HIBRIDAR o grão de mostarda e não o conseguiram. Com as outras hortaliças isto é muito fácil. A fé genuína é como a semente de mostarda, que não pode ser mesclada com “filosofias e vãs sutilezas”.

A Bíblia diz que Dalila cortou os cabelos de Sansão?

Existe uma famosa pintura de André Mantegna (1431-1506). De Sansão e Dalila e ela está cortando o cabelo dele. Isto reflete uma crença muito comum a respeito desse assunto. Isto, porém, não é verdade. Dalila não cortou sequer um fio de cabelo de Sansão.

Quem cortou, então, o cabelo de Sansão? A Bíblia diz que foi um homem. Veja.

“Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e RAPOU-LHE as sete tranças do cabelo de sua cabeça. E começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força”. (Juizes 16.19).

A Bíblia diz que Jesus surrou os vendilhões do templo?

“E  achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos e os cambiadores assentados. E, tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas”. (Quarto Evangelho 2.14,15).

Apesar do detalhe do “azorrague de cordéis” e  do Evangelho de João ter testemunhado que Jesus lançou todos fora do templo, não existe qualquer motivo para pregadores mais inflamados afirmarem que Jesus aplicou uma tremenda surra naqueles vendilhões do templo.

O próprio caráter de Jesus  contradiz tal afirmação.

O que  parece mais evidente é que ele, brandindo o tal chicote, usou-o para escorraçar os animais dormentes, mas não chegou a aplicar chicotadas em qualquer dos homens ali presentes.

A Bíblia diz que Jesus virá como um ladrão para os crentes?

“Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva. Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como um ladrão de noite”. (I Tessalonicenses 5.1,2).

Este texto tem sido um dois mais citados e a respeito do qual mais se tem pregado, principalmente nestes últimos dias. O que a grande maioria dos pregadores, contudo, deixa de citar e explicar, é o versículo que vem logo em seguida, o versículo 4 do mesmo Capítulo de I Tessalonicenses. Ei-lo.

“Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia COMO LADRÃO VOS APANHE DE SURPRESA”.
Vale a pena meditar  um pouco neste trecho sagrado e tão glorioso não é mesmo?

A Bíblia diz que existe mais de um arcanjo?

Apesar de uma tradição, afirmar que existem três  arcanjos - Miguel, Gabriel e Rafael - a Bíblia jamais fala de mais de um arcanjo, o qual é Miguel.
           
Gabriel é um anjo poderoso que, segundo seu próprio testemunho “assiste diante de Deus” (Lucas 1.19), porém  não existe qualquer referência  que aponte Gabriel como arcanjo. Como anjo, sim, mas como arcanjo, nunca.

Rafael não é citado na Bíblia, portanto está fora se cogitação. Resta Miguel. Este é realmente O arcanjo de que falam as Escrituras. Como o próprio nome está dizendo, ARCANJO significa “Primeiro Anjo”, ou “Anjo Principal”, logo, se existe um primeiro, ou principal, os outros são anjos, mas não arcanjos.
As referências a respeito de tal assunto encontram-se nos textos que citamos a seguir.

I Tessalonicenses  4.16 - “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com  VOZ DE ARCANJO e com a trombeta de Deus. E os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

A RA é mais específica pois diz “a voz DO  arcanjo”.

Judas  9 -   “Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo..”.

Apocalipse 12.7 -  “E houve batalha no céu. Miguel e os seus anjos batalharam contra o dragão, e batalhavam  o dragão e os seus anjos”.

Como vemos, Miguel é o comandante dos anjos, ou seja,  O anjo principal, OU ARCANJO!

A Bíblia diz que as 99 ovelhas ficam seguras no aprisco?
           
Falando  sobre a parábola da ovelha perdida, existe um  hino que afirma o seguinte.

“As noventa e nove
       Seguras no aprisco.”.

Existe outro hino que confirma tal declaração com uma semelhante.

“Noventa e nove ovelhas há
                                    Seguras no curral”

Será que tais frases poéticas estão de acordo com o que está escrito na Bíblia? Vamos ver o que  diz o evangelista Lucas.

“Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa NO DESERTO as noventa e nove e não vai após a perdida até que venha a achá-la?”  (Lucas 15.4).

Está vendo? Quando o pastor sai em busca da ovelha desgarrada, as outras noventa e nove ficam no deserto. Isto demonstra o grau de cuidado do pastor em relação à que se desgarra.

A confirmação disto encontra-se no Evangelho de Mateus 18.12.

“Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará ele NOS MONTES as noventa e nove, indo procurar a que se extraviou?”

É sempre aconselhável dar uma boa olhada na Bíblia, na hora de compor algum hino, não?

A Bíblia diz que o filho pródigo comeu da comida dos porcos?

Há muitos que afirmam, durante suas mensagens, que o filho pródigo depois que gastou toda sua fortuna, de maneira dissoluta, foi trabalhar nos campos de certo cidadão, cuidando de porcos. Até aí está tudo de acordo com o que diz a Bíblia. Contudo, gostam de acrescentar que o filho pródigo comia comida de porcos, as alfarrobas, que servia aos suínos que apascentava.

A Bíblia diz apenas que ele “desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam” (Lucas 15.16). Entre desejar comer e efetivamente deglutir aquela alimentação estranha ao homem, era algo bem diverso.

Algumas traduções dão “alfarrobas”, enquanto que outras dão “bolotas”. Encontramos traduções com “vagens”, “palha de milho” e “legumes”. Julgamos que a melhor tradução e mesmo “bolotas”, que são glandes do carvalho ou da azinheira.

Outra curiosidade do texto é que esta expressão “ninguém lhe dava NADA”. (V-16), dá a impressão que ele queria comer as bolotas e ninguém queria lhe dar algum pão ou outro tipo de comida. Esta palavra NADA é um acréscimo de composição, ou seja, palavras que são colocadas para compor melhor o texto, mas que não se encontram nos originais.

A tradução mais correta seria, então, a seguinte. “E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, mas ninguém LHAS DAVA”. Ou seja, ele bem que comeria as tais bolotas, o problema é que nem mesmo as bolotas eram liberadas para sua alimentação.

A Bíblia diz que Maria Madalena era uma prostituta?

Maria Madalena, aquela mulher que acompanhava Jesus e o servia, que esteve junto da cruz e foi a primeira a vê-lo ressuscitado e que o anunciou aos outros irmãos, tem recebido, durante séculos de cristianismo, uma pecha desagradável que jamais mereceu.

Apesar de Jesus ter expulsado dela 7 demônios (Lucas 8.2), não existe qualquer referência que afirme que a pobre mulher, antes de conhecer a Jesus, tenha sido uma PROSTITUTA!

Talvez a confundam com a mulher PECADORA, que regou os pés de Jesus com lágrimas e enxugou-lhos com seus próprios cabelos. (Lucas 7.36-50).

A bíblia diz que Judas se enforcou?

"E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar”.  (Mateus  27.5).

“Ora, este adquiriu um campo, com o galardão da iniquidade e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram”. (Atos  1.18).

Estes dois textos, ambos referindo-se a Judas Iscariotes, tem sido muito discutido no decorrer dos séculos,. Muitos  acham que existe contradição entre as duas narrativas, porém existem algumas teorias que descartam a possibilidade de contradição.

Existe a chamada “teoria da corda partida”. Há quem pense que Judas realmente enforcou-se, porém, na hora em que se enforcou à beira de um precipício, a  corda quebrou-se e ele caiu lá embaixo.

O que pode realmente ter acontecido é que ele saiu para se enforcar, porém, vendo um abismo diante de si, e estando desesperado, nem chegou a preocupar-se em preparar um laço de forca. Saltou no vazio e.. Arrebentou-se! Ou, até mesmo, correndo para se enforcar, não viu o abismo na escuridão e caiu.

A Bíblia diz: “Crente que tem promessa não morre”?

Esta frase não está registrada na Palavra do Senhor, tampouco a tese contida nela tem o apoio das Escrituras. Afinal, para Deus vivemos e para Ele também morremos (Fp 1.21-23; Rm 8.38,39). Em Hebreus 11.39, inclusive, menciona-se o seguinte acerca de verdadeiros heróis da fé, fiés ao Senhor Jesus até à morte: “E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa”. O versículo 13 também diz: "Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas..." Pois é... eis aqui um grande grupo de servos de Deus que morreu sem ter alcançado a promessa! Infelizmente, o chavão em apreço gera nos crentes a idéia de que todos são invencíveis, pois, qual crente não tem promessa? Pensemos nas coisas de cima (Cl 3.1,2), pois a nossa Cidade está nos Céus (Fp 3.20,21). No meu novo livro Mais Erros que os Pregadores Devem Evitar analiso esse chavão de maneira detalhada.

A Bíblia diz: “Os sonhos de Deus jamais vão morrer”?

Esse modismo tem sido propagado por super-pregadores (famosos animadores de auditório), pregadores sinceros (mas mal informados), cantores-astros, cantores tementes a Deus (que seguem a maus exemplos), etc. Sabemos, porém, à luz da Bíblia, que Deus não sonha; que os sonhos mencionados na Palavra profética são sonhos de verdade, e não “sonhos”, no sentido de aspirações ou sentimentos (Jl 2.28,29); e que enganoso é coração do homem (Jr 17.9; Pv 16.1,2; 2 Sm 7). Muitos pregadores gostam de usar a biografia de José (Gn 37;39-50) para dizer que crente é um "sonhador". Porém, os sonhos de José foram sonhos mesmo, revelações de Deus, e não projetos humanos. Para saber mais sobre isso, leia neste blog a análise da canção “Sonhos de Deus”.

                                                                                     Jackson Gunnar Vingre

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O QUE A BÍBLIA NÃO DIZ (PARTE II)

Perante Deus, até a tristeza salta de prazer?

Tudo isso baseado em Jó 41.22. Uma olhada mais cuidadosa e podemos ver que na verdade ali está falando não de Deus, mas sim de um animal chamado leviatã. Para provar isso, podemos inclusive lê na versão de Almeida – Revista e atualizada onde diz: “No seu pescoço reside a força; e diante dele salta o desespero”.

“o cair é do homem e o levantar é do Homem e o levantar é de Deus, isso é verdade?

O que diz a Bíblia: “sete vezes cairá o justo e se levantará (Pv 24.16)”, ou melhor, poderíamos usar a versão de Almeida-Revista e Corrigida que diz: “sete vezes cairá o justo mas o SENHOR o levantará” – Acho que com esta ultima fica melhor.
A Bíblia não diz que Jacó teve que esperar 14 anos para casar-se com Raquel
O sogro de Jacó era um homem muito ladino. Quando viu que Jacó queria casar-se com sua filha Raquel, por quem estava apaixonado, propôs ao futuro genro um acordo. Ele tinha que trabalhar de graça durante sete anos para poder conseguir a tão sonhada esposa.
Todos conhecem a história da astúcia de Labão. Quando terminaram os sete anos, na noite de núpcias, em lugar de Jacó encontrar no leito nupcial sua tão sonhada eleita, encontrou sua irmã mais velha, Lia. 
No dia seguinte, decepcionado procurou o sogro. Ele simplesmente disse que aquilo era um costume da terra. Não era possível casar-se com a mais nova quando a mais velha ainda estava solteira. Jacó concordou, mas teve que concordar, também, que para casar-se com Raquel tinha que trabalhar mais sete anos de graça.
São muitos os que pregam que Jacó teve de esperar mais sete anos, casado com Lia para poder casar-se com Raquel. A Bíblia simplesmente não diz isto. Labão falou que ele esperaria passar a semana de Lia, que eram os dias de bodas e, em seguida, casaria com Raquel. Foi exatamente isto que aconteceu. Depois de sete dias ele se casou com Raquel, embora tivesse de trabalhar mais sete anos depois daquilo, porém já estava casado. Pode conferir, agora, o relato em Gênesis 29.26-28.
“E disse Labão. Não se faz assim no nosso lugar, que a menor se dê antes da primogênita. Cumpre a semana desta; então te daremos também a outra, pelo serviço que ainda outros sete anos servires comigo. E Jacó fez assim. E cumpriu a semana desta. Então lhe deu por mulher Raquel sua filha”.

A Bíblia não diz que toda pessoa que se converte, também toda a sua casa será salva?

Já conheci muitas pessoas frustradas, pelo fato de terem se convertido e suas famílias terem permanecido incrédulas ate morrerem, sem crerem em Jesus Cristo.
Isto porque se baseiam na promessa que Deus fez ao carcereiro de Filipos. 
“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16.31).
Para entendermos melhor a Bíblia, precisamos atentar para os detalhes. Também temos que evitar as generalizações.
Neste caso a particularidade é a conversão do carcereiro de Filipos e a promessa especial que toda a sua casa seria salva. Isto realmente aconteceu.
Existem muitos mandamentos particulares, exclusivos. Como também muitas promessas particulares e exclusivas.
A promessa particular dada ao carcereiro de Filipos não deve pressupor uma promessa generalizada para todos aqueles que crerem.
Graças a Deus que a mesma bênção concedida ao carcereiro de Filipos já aconteceu em muitas vidas. Eu mesmo, fui o primeiro a me converter na família e toda a minha família, exceto dois, creu. Mas, e esses dois?
Poderão viver o resto da vida incrédulos e assim morrerem. Espero que não, mas é possível e mesmo que assim aconteça, não está contradizendo a Bíblia.

A Bíblia não diz que Jesus mandou examinar as Escrituras?

Não são poucos os pregadores que afirmam que Jesus mandou examinar as Escrituras.
É claro que examinar as Escrituras é obrigação e privilégio de todo filho de Deus, mas a verdade tem que ser falada corretamente, sem qualquer acréscimo. 
O que Jesus disse foi que os escribas e fariseus examinavam as Escrituras, porque julgavam ter nelas a vida eterna, mas não queriam ir a ele para terem vida.
O que ele falou não está no imperativo do verbo (examinai), mas está no presente do indicativo (examinais).
Algumas traduções colocaram um apêndice no texto de Quarto Evangelho 5.39, mas tal apêndice é completamente arbitrário.
Onde está escrito “examinais”, eles colocaram um adendo “ou examinai”.
Este adendo é algo totalmente arbitrário, fora do original. Trata-se de mais um pernicioso acréscimo à Palavra de Deus.

A Bíblia não diz que o homem foi feito do barro?

Já ouvi muitos repetindo que o homem foi feito do barro. Esta afirmação não é verdadeira.
Eu me preocupo por um motivo: a Bíblia tem que ser ensinada de maneira pura, completa e verdadeira. 
Há poucos dias escutei um respeitável pregador dizer que satanás era o regente do coral celeste e que ele, de tempos em tempos, convocava os anjos cantores, descia à terra com eles, ensaiava um bocado de hinos e em seguida subia novamente para o céu a fim de louvar ao Senhor com aqueles hinos.
É por causa desta e de outras invenções semelhantes, que procuro chamar a atenção dos irmãos para a realidade do que está escrito.
A Bíblia diz que o homem foi feito “do pó da terra” e não do barro (Gênesis 2.7).

A Bíblia não diz que o sumo-sacerdote entrava no Santo dos Santos com uma corda amarrada em sua perna?

Muito se ensina que o sumo-sacerdote quando entrava no Santo dos Santos, tinha uma corda amarrada em sua perna, ou na cintura, para que, se por acaso ele morresse, como ninguém podia entrar naquele lugar, seu corpo seria puxado para fora. 
O sacerdote tinha uma lista muito específica de que roupas deveria usar e o que tinha de fazer antes de passar para o outro lado do véu. Se ele não fizesse essas coisas, morreria. Sendo assim, se não tivesse as campainhas nas orlas da sua veste, morreria. O que foi que aconteceu quando Nadabe e Abiu, os filhos de Arão morreram perante o Senhor no Santo dos Santos. Certamente não foram puxados por uma corda. Confira:
“E os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o Senhor, o que não lhes ordenara. Então saiu fogo de diante do Senhor e os consumiu; e morreram perante o Senhor. E disse Moisés a Arão. Isto é o que o Senhor falou, dizendo. Serei santificado naqueles que se chegarem a mim, e serei glorificado diante de todo o povo. Porém Arão calou-se. E Moisés chamou a Misael e a Elzafã, filhos de Uziel, tio de Arão, e disse-lhes. Chegai, levai a vossos irmãos de diante do santuário, para fora do arraial. Então chegaram, e os levaram nas suas túnicas para fora do arraial, como Moisés lhes dissera. Levítico 10.1-7.
Em nenhum lugar se fala de cordas. 
Não existe qualquer registro bíblicos dessa prática. Pesquisando nos escritos talmúdicos e rabínicos também não encontramos qualquer menção a isto. Ou seja, é mais uma invenção de pregadores e mestres que procuram “enfeitar” suas prédicas com fantasias que não existem na santa Palavra de Deus.

A Bíblia não diz que a voz do povo é a voz de Deus?

Essa frase antibíblica e extrabíblica, é oriunda do latim vox populi, vox Dei, e é citada como se fosse bíblica! Quando Jesus andou na terra, a opinião do povo a seu respeito era variada. Uns o consideravam pecador (Jo 9.16) ou endemoninhado (Mt 12.24), e outros criam que era um profeta (Mt 16.13,14). Enquanto isso, a voz de Deus ecoava. "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo" (Mt 3.17). Seria a voz do povo a voz do Senhor?

A Bíblia não diz que Deus tarda mas não falha?

Evidentemente Deus não tarda. “Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá, e "não tardará". Hb. 10.37. É provável que alguns façam uso de alguns textos como. Habacuque 2.3: “Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até ao fim falará, e não mentirá. Se tardar, espera-o; porque certamente virá, "não tardará" ou Mt 25.5 "E tardando o Esposo, tosquenejaram todas e adormeceram, etc. Aparentemente, pode parecer que Ele "tarda", porém Ele "não tarda". A) Para as virgens, Mt 25.5, "este tardar", está inserido na concepção humana, Lc 12.45,46. B) Na parábola do juiz iníquo, Lc 18.7, o próprio Jesus declarou que para alguns Deus tarda, porém, acrescentou que "depressa" ele atende, Lc 18.7,8.

A Bíblia não diz que Jesus é a rosa de Sarom e o lírio dos vales?

Embora alguns hinários evangélicos, incluindo a Harpa Cristã, contenham esta afirmação (Nºs. 58, 196 e 198), segundo a Bíblia ela não está correta. Esta afirmação está fundamentada equivocadamente em Cântico dos Cânticos 2.1: "Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales". Quem está falando aqui é a donzela sulamita, símbolo da Igreja. Ela se compara às flores simples dos campos, pois não está acostumada à aristocracia de Jerusalém. Sarom é a planície litorânea imediatamente ao sul do monte Carmelo. Em suma, o texto não faz referência a "ele" e sim à "sulamita". É, portanto uma referência clara à Igreja e não ao Senhor.

A Bíblia não diz: dize-me com quem andas e eu te direi quem és?

Clássica, não? Quantos pregadores não usam essa frase?! Alguém já chegou a dizer acerca dela. "Se não está na Bíblia, então deveria estar!" Bem, a Bíblia apresenta versículos parecidos, que podem ser usados em lugar da frase em questão. "O homem violento persuade o seu companheiro, e guia-o por caminho não bom" (Pv 16.29); "Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo" (Pv 4.13,14). 
Esta declaração não contém uma declaração plena, pois, José conviveu com pecadores no Egito e nunca se contaminou, Daniel conviveu num ambiente paganizado e vil como em Babilônia e não se contaminou com os manjares do rei, e o que dizer de Jesus, que andou com os pecadores e nunca cometeu uma falta?

A Bíblia não diz que Deus cegou o entendimento dos incrédulos?

É Deus quem cega o entendimento dos incrédulos?! A Bíblia diz. "... O deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus" (II Co 4.4). Esse "deus" é o diabo, e não o Deus verdadeiro que ilumina os que estão em trevas (Jo 8.12; I Jo 1.7).

A Bíblia não diz que não cai uma folha de uma árvore, se Deus não permitir?

A Bíblia mostra claramente que Deus é o Controlador da natureza. Em Isaías 40.12-31, vemos como tem o Universo em sua mão e faz o que lhe apraz. Apesar disso, a frase em questão não é um versículo bíblico! Portanto, não encontramos este versículo em nenhum capitulo da Bíblia, por que ele não existe!

A Bíblia não diz que a palavra de Deus se "renova" dia após dia?

Não está escrito, que a Bíblia se renova e sim as misericórdias do Senhor, Lamentações 3.21,22.

A Bíblia não diz que Deus escreve certo, por linhas tortas?

Esta declaração não se encontra nas Escrituras. Deus sempre escreve certo. As linhas tortas são por conta do homem.

A Bíblia não diz que quem canta, seus males espanta?

Se a referência for, a I Samuel 16.23, aqui Davi não "cantava"; "tocava" a sua harpa e o espírito maligno deixava de perturbar (não a Davi), mas, ao rei Saul.

A Bíblia não diz que no céu, seremos anjos?

Alguns afirmam que foi o próprio Jesus que fez esta afirmação, porém, não foi isto que Jesus declarou. Ele disse que no céu seremos "como" os anjos de Deus. E isto com relação à vida matrimonial. Mt 22.30.
A Bíblia não diz que quem não vem pelo amor, vem pela dor
É verdade que muitas pessoas, depois de passarem por uma dolorosa experiência, entendem a vontade de Deus e se arrependem (Dn. 4.30-37; At. 9), entretanto, isso não é uma regra. Existem pessoas que nem mesmo pela dor se arrependem. Por isso, a Palavra de Deus alerta. "O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura" (Pv. 29.1).

A Bíblia não diz que somente Pedro foi pedido para ser provado pelo diabo?

Quando Jesus avisou a Pedro a respeito do pedido de Satanás, quase todos os que conheço falam que Pedro foi pedido para ser cirandado. O que o texto diz é algo totalmente diferente. Confira você mesmo em Lucas 22.31,33.
“Disse também o Senhor. Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos”.
Quem olha rapidamente para o texto vê apenas Pedro sendo pedido por Satanás, mas quem olha com atenção, descobre que Jesus está falando de algo bem mais amplo, pois disse “vos pediu”.
Se ele estivesse se referindo apenas a Pedro, teria falado “te pediu”. No entanto, com o uso do “vos” referia-se a todos os apóstolos.
Quando lemos as histórias da igreja primitiva descobrimos que, realmente, todos os apóstolos foram provados por Satanás. E, por que Pedro foi avisado de forma especial por Jesus?
A resposta é muito simples. Jesus chamou Pedro de “homem de pequena fé”. E no texto que lemos a inferência é clara que Pedro ainda não era um convertido no verdadeiro sentido da palavra. Alguma coisa muito séria faltava na experiência dele.
Jesus falou com Pedro que havia rogado por ele, em especial, porque Pedro era fraco e precisou de uma ajuda extra para resistir à tremenda tentação que veio sobre ele logo em seguida e anos depois.

A Bíblia não diz que Absalão morreu pendurado pelos cabelos?

Muitas idéias errôneas a respeito de alguns acontecimentos bíblicos surgiram por causa das gravuras de um antigo livro de histórias bíblicas intitulado “História Sagrada”. 
É nesse livro que encontramos gravuras de Dalila cortando os cabelos de Sansão e vemos, também, uma mostrando Absalão, o filho rebelde de Davi, pendurado pelos cabelos entre os galhos de um carvalho. 
Duas idéias surgiram de tal ilustração. A primeira é que ele estava pendurado pelos cabelos e a segunda é que ele morreu por causa disso.
Na realidade nada disto aconteceu. Ele ficou pendurado pela cabeça e foi morto por onze pessoas!
Era muito difícil ele ficar pendurado pelos cabelos, porque os cabelos de Absalão não eram tão compridos como muita gente pensa. Por quê? Ora, porque ele tosquiava (raspava) a cabeça todo fim de ano, conforme II Samuel 14.26.
Vamos conferir pelo texto bíblico, porque a Bíblia sempre fala mais alto.
“E Absalão ia montado num mulo; e, entrando o mulo debaixo da espessura dos ramos dum grande carvalho, pegou-se-lhe a cabeça no carvalho, e ficou pendurado entre o céu e a terra. E o mulo, que estava debaixo dele, passou adiante” (II Samuel 18.9). 
Enquanto ele estava nessa situação, chegou  Joabe, general de Davi. Veja o que aconteceu.
“Então disse Joabe. Não me demorarei assim contigo aqui. E tomou três dardos, e traspassou com eles o coração de Absalão, estando ele ainda vivo no meio do carvalho. E o cercaram dez mancebos que levavam as armas de Joabe. E feriram a Absalão, e o mataram” (II Samuel 18.14,15).

A Bíblia não diz que Jesus usava cabelos compridos ?

Em nenhum texto bíblico afirma-se ou até mesmo infere-se que Jesus usava uma longa cabeleira que lhe caía até a cintura. Naquele tempo os homens usavam barba e cabelos no máximo até os ombros. 
Os nazireus usavam cabelos longos, mas era um propósito especial que eles tinham com Deus. 
É muito importante salientar que Jesus foi chamado de “Nazareno” porque habitou em Nazaré, mas nazireu não tem nada a ver com nazareno. É até vergonhoso dizer que alguns tradutores colocaram referências implicando que pelo fato de Jesus ter vivido em Nazaré ele era nazireu.
Conclusão. Jesus não era nazireu, nem usava o cabelo comprido. O apóstolo Paulo, escrevendo para os coríntios, poucos anos depois de Jesus ter ascendido aos céus, afirmou o seguinte: “Não vos ensina a própria natureza que se o homem tiver cabelo comprido, é para ele uma desonra” (1Co 11.14).

quarta-feira, 27 de abril de 2011

LIBERDADE CRISTÃ

          O que é Liberdade Cristã? É nada mais, nada menos que, ser livre, mas acima de tudo, ser livre com responsabilidade. Pois, não devemos confundir, liberdade com libertinagem, toda liberdade no evangelho deve ser baseado no amor.
        "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pela caridade. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros. Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne", Gálatas 5:13-16.
       Agora, no versículo 13 ele nos avisa contra o abuso desta liberdade da justificação cristã. Eis uma prova ampla de que a doutrina da justificação pela fé, sem as obras, é verdadeira. De outro modo, esta exortação não seria necessária. Se Paulo estivesse pregando a justificação pelas obras, não haveria sentido para tal exortação. Nós, que pregamos a salvação pela graça, por meio da fé e sem as obras, deveríamos também avisar contra o abuso da doutrina. Quem quiser ser salvo pela graça e então usar esta verdade como desculpa para pecar, mostra que não está na graça. Tanto no tempo de Paulo como em nossos dias, há quem diga: "Se a lei foi satisfeita por Cristo, e se somos salvos pela fé nEle - de tal maneira que não podemos perder esta salvação, então podemos continuar a viver em pecado". Spurgeon respondeu assim a tal argumento: "Homem, você fala assim porque nunca nasceu de novo". E poderá acrescentar que este é um argumento irracional. Dizer que porque Deus é bom eu posso agir como um demônio - que porque Ele me salva a um custo infinito de Sua parte e sem nenhum custo para mim, devo sentir que não lhe devo nada - que escolhido na eternidade em Jesus Cristo para ser santo, devo ver o quão ímpio posso ser - que sendo nascido de novo, não mostre nenhuma educação. Com certeza, ninguém que tenha nascido novamente, e está em estado de graça, pensa ou argumenta deste modo. Paulo dá o antídoto para tal raciocínio em outro lugar, ao dizer: "Julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou", 2 Coríntios 5:14-15.
          A grande problemática dos que querem ensinar sobre a liberdade cristã, mais não esclarecem como tem de ser, é o LEGALISMO esse é terrivel, pois o legalismo é  uma tentativa frustrada de impor limites em nome de Deus, porém dentro dos conceitos humanos. 
           Ditames tais como: Não use tal roupa, ou não pratique tal esporte, ou ainda, não coma tal comida ou tal bebida, falando coisas e ensinando doutrinas puramente humanas, isto vai totalmente de encontro ao que a Palavra de Deus fala, já fomos libertos do jugo da servidão. Quando eramos impios e cegos neste mundo e Paulo falou sobre isto.      
          “Se estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, porque vos sujeitais ainda a ordenanças, como se vivêsseis no mundo, como: não toques, não proves, não manuseies? Todas estas coisas estão fadadas ao desaparecimento pelo uso, porque são baseadas em preceitos e ensinamentos dos homens. Têm, na verdade, aparência de sabedoria, em culto voluntário, humildade fingida e severidade para o corpo, mas não tem valor algum contra a satisfação da carne.” Colossenses 2:20-23.  
            Em Gálatas 5:1, Paulo exorta os Gálatas e a nós, ficarmos "firmes na liberdade com que Cristo nos libertou", e não mais meter-nos "debaixo do jugo da servidão".
            Nos tempos dos apóstolos, esse mal teve que ser administrado pelos santos daquela época. A diferença entre o legalismo daquela época e o legalismo de hoje é o que se quer ou não obedecer. O legalismo não tem comprometimento com a Palavra, mas sim com regras e dogmas eclesiasticos, mas esses dogmas, nada tem a haver comos dogmas e doutrinas Bíblicas, portanto, tomemos cuidado com tal doutrina humana, que as vezes se trona laço do diabo, impedindo de muitos até mesmo adentrarem nas igrejas sentindo-se constrangido com tal pratica. Congregações padronizarão seus cultos litúrgicos e estabeleceram isso como doutrina em alguns lugares, desmerecendo até mesmo outras culturas que temos em um país tão policultural como o Brasil. A liberdade em Cristo, por outro lado, tem o seu limite. Ela se limita em reter as obras da carne, crucificando o velho homem, permitindo que o novo homem se renove a cada dia (Rm 6:6. Gl 5:19;20;21). A liberdade em Cristo nos iguala, mas não a uma identidade que possa ser simplesmente estereotipada, e sim na santidade que se manifesta através de nossas obras. O legalismo existente em nossos dias é uma realidade que deve de ser combatida com a própria palavra de Deus, como o apóstolo Paulo fez no livro de Gálatas, ao chamar os crentes daquela região de ‘falsos irmãos’, que se entremeteram em espreitar a liberdade em Cristo que eles tinham, com o devido propósito, reduzindo-os à escravidão (Gl 2:4).O legalismo escraviza, e ,quando permitimos isto, falsificamos a verdade do evangelho em nós mesmos, permitindo que a nossa vida deixe de ser marcada de boas obras em amor, para se tornar apenas fachada de algo que possa ser visível, na maioria das vezes, somente por fora. 
           Jesus sempre bateu nessa tecla, inclusive ele dedicou um capitulo inteiro na Bíblia falando sobre o legalismo, que gera hipocresia. Mt 23. Fica então nossa palavra sobre este assunto, crendo que muitos se libertarão desta "santidade" mascarada que tem permeado tantas igrejas. Não importa como você serve a Deus, com saia, calça, maquiada, com palmas ou danças, o que importa é que você viva um evangelho genuíno e pautado na palavra, acima de tudo alvorando um testemunho serio, demostrando ser verdadeiramente separado deste mundo e digno de ser chamado filho de Deus.


                                                                       Jackson Gunnar Vingre

segunda-feira, 25 de abril de 2011

ALERTA URGENTE AOS CRISTÃOS - Deputado gay Jean Wyllys declara guerra aos cristãos e promove censura na internet

Deputado ex-BBB quer calar toda oposição aos projetos que defende. Deputado gay Jean Wyllys declara guerra aos cristãos e promove censura na internet
O recém-eleito deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual militante que conseguiu alguma notoriedade participando do programa Big Brother Brasil da Rede Globo, lançou, na semana passada, uma campanha de combate ao cristianismo.
Em sua página do Twitter, Jean publicou várias mensagens dizendo que cristãos são doentes, homofóbicos, preconceituosos, violentos, ignorantes e fanáticos, e que ele se dedicará ainda mais a eliminar a influência do cristianismo na sociedade. O deputado enfatizou que seu mandato tem como foco a defesa dos interesses da militância gay e o combate a seus “inimigos”.
O deputado, que é membro da Frente Parlamentar LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e travestis) no Congresso Nacional, aproveitou para convocar seus seguidores para se juntar a ele em sua guerra particular. Jean obteve respostas diversas: angariou o apoio previsível de seus seguidores militantes da causa gay, e provocou a reação de inúmeros outros usuários da rede social, indignados com as ofensas do parlamentar aos cristãos e com seus ataques à liberdade de expressão, religião e comunicação.
Jean promove uma campanha de censura a usuários do Twitter que são contrários às idéias que ele defende, como o “casamento” homossexual, as cartilhas de suposto combate à “homofobia” do MEC (mais conhecidas como Kit Gay) e o PLC 122/2006 (lei da mordaça gay), projeto de lei que pretende transformar em crime qualquer crítica ou oposição ao comportamento homossexual ou às pretensões do lobby gay.
Uma das primeiras vítimas da campanha censória de combate ao cristianismo deflagrada por Jean Wyllys foi o usuário Carlos Vendramini.
Valendo-se do direito que qualquer cidadão possui em uma democracia, Vendramini fez, no Twitter, críticas ao Kit Gay, ao PLC 122/06 e a outros projetos dos militantes gays e aos parlamentares que os apóiam, como Jean Wyllis, Marta Suplicy e Cristovam Buarque, dentre outros. Incomodado com as críticas, o deputado disse, em seu blog, que estava acionando advogados da Frente LGBT para censurar o perfil de Vendramini, que Jean imagina ser “membro fundamentalista de uma parcela conservadora da direita católica em São Paulo” (sic) e estar praticando “perseguição” a ele.
O perfil de Vendramini no Twitter, @crfvendramini, foi censurado na quinta-feira, 17/03/2011. Também sua página no Facebook foi eliminada, sem nenhuma justificativa, havendo a possibilidade de ter sido hackeada.
A censura imposta por Jean Wyllys a Carlos Vendramini provocou inúmeras reações no Twitter na sexta-feira, a maioria delas de repúdio à ação do deputado e em apoio ao usuário que teve seu perfil eliminado.
Alguns participantes do Twitter tentaram entrar em contato com Carlos Vendramini por e-mail, mas não obtiveram resposta, e se mostram preocupados com o que mais pode ter acontecido, já que ele vinha recebendo ameaças de ativistas gays que diziam estar “de olho” nele e em outros usuários que criticam os projetos e exigências da militância homossexual.

terça-feira, 19 de abril de 2011

SEMANA NACIONAL DE ORAÇÃO

NÃO DESISTA NUNCA!



Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, dormindo apenas quatro horas por dia. Dorme ali mesmo, entre um pequeno torno e algumas ferramentas espalhadas. Para poder continuar seus negócios, empenha sua casa e as jóias da esposa.


Quando, finalmente, apresenta o resultado de seu trabalho a uma grande empresa, recebe a resposta que seu produto não atende o padrão de qualidade exigido.

O homem desiste? Não! Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da chacota de seus colegas e de alguns professores, que o chamam de "louco".

O homem fica ofendido? Não! Dois anos depois de haver concluído o curso de Qualidade, a empresa que o recusara finalmente fecha contrato com ele.

Seis meses depois, vem a guerra. Sua fábrica é bombardeada duas vezes. O homem se desespera e desiste? Não! Reconstrói sua fábrica, mas um terremoto novamente a arrasa.

Você pensará, é claro: bom, agora sim, ele desiste! Mais uma vez, não!

Imediatamente após a guerra há uma escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar alimentos para sua família.

Ele entra em pânico e decide não mais continuar seus propósitos? Não!

Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem as chamadas "bicicletas motorizadas". A demanda por motores aumenta e logo ele não conseguiria atender todos os pedidos! Decide montar uma fábrica para a novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia parece excelente, consegue ajuda de 3.500 lojas, as quais lhe adiantam uma pequena quantidade de dinheiro...

Hoje, a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística! Esta conquista foi possível porque o Sr. Soichiro Honda, o homem de nossa história, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.

Em nossas vidas... Quantos de nós, desistimos por muito menos? Quantas vezes o fazemos antes de enfrentar minúsculos problemas? Todas as coisas são possíveis, quando sustentadas por um sonho e valores consistentes.

Tome a decisão de um vencedor... Jamais desista!!!



Vai desistir??? Pense bem!!!! 


* O General Douglas MacArthur foi recusado na Academia Militar de West Point, não uma vez, mas duas. Quando tentou pela terceira vez, foi aceito e marchou para os livros de história.



* O superstar do basquete, Michael Jordan, foi cortado do time de basquete da escola.

* Em 1889, Rudyard Kipling, famoso escritor e poeta, recebeu a seguinte resposta do jornal San Francisco Examiner : "Lamentamos muito, Sr. Kipling, mas o senhor não sabe usar a língua inglesa."

* Winston Churchill repetiu a sexta série. Veio a ser primeiro ministro da Inglaterra somente aos 62 anos de idade, depois de uma vida de perdas e recomeços. Sua maior contribuição aconteceu quando já era um "cidadão idoso".

* Os pais do famoso cantor de ópera italiano, Enrico Caruso, queriam que ele fosse engenheiro. Seu professor disse que ele não tinha voz e jamais seria cantor.

* Albert Einstein não sabia falar até os 4 anos de idade, e só aprendeu a ler aos 7. Sua professora o qualificou como "mentalmente lerdo, não-sociável e sempre perdido em devaneios tolos". Foi expulso da escola e não foi admitido na Escola Politécnica de Zurique.

* Louis Pasteur foi um aluno medíocre na escola. Dentre 22 alunos, ficava em 15° lugar.

* Em 1944, Emmeline Snively, diretora da agência de modelos Blue Book Modeling, disse à candidata Norman Jean Baker ( Marilyn Monroe) : "É melhor você fazer um curso de secretariado, ou arrumar um marido. "

* Ao recusar um grupo de rock inglês chamado The Beatles, um executivo da Decca Recording Company disse : "Não gostamos do som. Esses grupos de guitarra já eram."

* Em 1954, Jimmy Denny, gerente do Grand Ole Opry, despediu Elvis Presley no fim da primeira apresentação, dizendo : "Você não tem a menor chance, meu filho. Melhor continuar motorista de caminhão. "

* Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, não tocou o coração de financiadores com o aparelho. O Presidente Rutheford Hayes disse: "É uma invenção extraordinária, mas quem vai querer usar isso ?"

* Rafer Johnson, campeão de decatlo, nasceu com um pé torto.

* Thomas Edison fez duas mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu : "Não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2.000 passos."

* Aos 46 anos, após anos de perda progressiva da audição, o compositor alemão Ludwig van Beethoven ficou completamente surdo. No entanto, compôs boa parte de sua obra, incluindo três sinfonias, em seus últimos anos.
(Jack Canfield e Mark Victor Hansen ) 
Autor: Desconhecido

PL 122 - PERSEGUIÇÃO EM FORMA DE LEI

          O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006, que propõe a criminalização da homofobia aborda as mais variadas manifestações que podem constituir homofobia; para cada modo de discriminação há uma pena específica, que atinge no máximo 5 anos de reclusão. Para os casos de discriminação no interior de estabelecimentos comerciais, os proprietários estão sujeitos à reclusão e suspensão do funcionamento do local em um período de até três meses. Também será considerado crime proibir a livre expressão e manifestação de afetividade de cidadãos homossexuais, bissexuais, travestis e transexuais.    
          O projeto torna crime a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero - equiparando esta situação à discriminação de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, sexo e gênero, ficando o autor do crime sujeito a pena, reclusão e multa.
          Em primeiro lugar, para podermos nos pronunciar sobre o assunto passaremos a ver o que é homofobia?
Homofobia é a à aversão, ao ódio e à discriminação contra relações homoafetivas. Até ai tudo bem, a discriminação no Brasil é crime, em todos os sentidos, o preconceito tem sim de ser debatido e combatido veementemente, até por que constitucionalmente, todos são iguais perante a lei, conforme preceitua o artigo 5º da nossa Constituíção. Nisso concordamos.
          A propria Palavra  de Deus mostra que Jesus não tinha preconceito quanto aos marginalados e escorias da sociedade, ele se aproximou de prostitutas, de ladrões, de leprosos, que naqueles dias de Jesus, conforme a cultura judaica, era considerados escórias. O apostolo Pedro certa feita disse que Deus  não faz acepção de pessoas (Atos 10.34). Ate ai tudo bem.
         Mas Alegar que qualquer pessoa que não concordar com essa ideologia e opção sexual, será ou é um HOMOFOBICO, ai é abusar, forçar o texto e contexto da palavra, se é que tem, já que estão atribuíndo crime a quem, com base na Carta Aurea do Brasil, no seu tão conhecido, democratico e amado art 5º da Constituíção Brasileia, nos dá o DIREITO de expressar pesamentos e conceitos, algo conquistado com muito sangue e morte, depois da ditadura militar.
                              Artigo 5º da Constituição Federal
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
  
          Fica bem claro que A lei Maior, subjugando qualquer outra lei que venha a ser inferior, a não ser que esta lei venha a ser inserida na Constituíção, o que não seria prudente, já que nunca existiu uma constituíção no Brasil tão democratica como esta, onde o art 5º, fecha todas as portas do preconceito e discriminação, sem colocar uma mordaça nas pessoas que tem opniões formadas sobre determinado assunto, ou convicção religiosa, ou filosófica.
          É o que querem o movimento LGBT e a a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).  Querem  voltar ao tempo de ditadura militar, camuflada de demcracia anti-preconceito.
          Em muitos países como a Argentina e a Inglaterra, por exemplo, já aceitam o casamento entre pessoas do mesmo sexo. No Brasil o Projeto de Lei 122/2006 tem gerado muita polêmica em torno da aprovação dessa PL que visa a criminalização daqueles que se posicionarem contra a prática homossexual.
           Se aprovada, a lei tornará crime pregar passagens da Bíblia que condena a pratica homossexual e exatamente por esse motivo que os pastores e deputados evangélicos têm lutado para impedir que esse projeto entre em vigor. Os homossexuais, tem total direito de exercer sua cidadania ,de optar por qualquer escolha e isso tem de ser respeitado, disso ninguém questiona, eles podem casar entre si, podem adotar crianças, mudar sexo, até ai tudo bem é uma escolha deles, mas querer que os heterossexuais concordem, ai não, isso seria abuso, desrespeito ao cidadão, as suas filosofias e conceitos religiosos que tem como regras de fé a Bíblia Sagrada e ou qualquer outro, pois são assegurados na Cosntituição. Este projeto é tendencioso e perseguidor, por que todos os ramos da sociedade, negros, politicos, mulheres, homens, são alvos de critica e simplismente, não existe uma lei que proíbam de ter opiniões formado sobre esse assunto, desde que não fira a dignidade humana.
          Por que então esse grupo em especial terá um tratamento diferenciado e peculiar? Quer dizer que, se dois homossexuais, conforme um dos artgos desse projeto, se eles estiverem em uma  igreja onde não é ambiente de beijos e abraços e eles vierem a praticar tal ato e o lider da mesma ou um membro desta, vier a repreende-los, será preso o lider e fechado o estabelecimento, que possui, como associação, suas regras, fechado. É um absurdo, um desrepeito e ousadia deste grupo.
          Onde está a igualdade de direitos? Onde está o sagrado direito da liberdade de consciência? Onde o preceito da justiça?
         O homossexualismo não é apenas uma prática condenada pelos preceitos de Deus, mas, também, é o fundo do poço da degradação moral de um povo (Rm 1.18-32). Deus instituiu o casamento como uma união legal, legítima e santa entre um homem e uma mulher (Gn 2.24). A relação homossexual é vista na Palavra de Deus como abominação para o Senhor (Lv 18.22). A união homossexual é vista como um erro, uma torpeza, uma paixão infame, algo contrário à natureza (Rm 1.24-28). A Palavra de Deus diz que os homossexuais não herdarão o reino de Deus, a não ser que se arrependam dessa prática (1Co 6.9,10). Porém, aqueles que se convertem a Cristo e são santificados pelo Espírito Santo recebem uma nova mente, uma nova vida e o completo perdão divino (1Co 6.11).
          
                                                                             Jackson Gunnar Vingre


 Abaixo o Projeto Lei 122/2006 (leiam)
http://www.naohomofobia.com.br/lei/PROJETO%20DE%20LEI%20plc122-06.pdf

                                                                            

segunda-feira, 18 de abril de 2011

AVANÇAR SEMPRE, EM LINHA RETA

Um viajante caminhava às margens de um grande lago.
Ao ver um canoeiro preparando-se para zarpar, puxou conversa com ele e descobriu que seus destinos eram o mesmo: a outra margem do lago.


Pediu uma carona, propondo-se a ser o remador.
Entrou na canoa, pegou os remos de madeira e reparou que neles estavam esculpidas duas palavras:
ACREDITAR e AGIR.

Ele nunca tinha remado antes, e rapidamente descobriu que não é tão fácil quanto parece. A canoa ficava navegando em círculos, ora para a esquerda, ora para a direita.

O dono da canoa, um idoso muito simpático, procurava não ser grosseiro, mas não podia conter o sorriso.

Por fim, já cansado, o viajante pede ajuda:
- Por favor, senhor, como é que eu faço para esta canoa ir só para frente?

O canoeiro respondeu:
- A resposta está nos remos. O Acreditar e o Agir têm que ser impulsionados ao mesmo tempo e com a mesma força.


Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os preceitos que eu vos ensino,
para os observardes, a fim de que vivais,
e entreis a possuais a terra que o Senhor Deus de vossos pais vos dá.
Deuteronômio 4.1


                                                                                            Autor: Desconhecido

PRECONCEITO EVANGELICO



          Quando criança, costumava a ver criticas sobre os evangélicos, desprezo, o que chamam atualmente de, uma espécie de bullying religioso, chegavam até mesmo ao ponto de jogar pedras nos templo evangélicos, tacharem os crentes de capa verde, por uma edição de bíblia antiga que saiu verde, jogarem ovos, etc. Até tentativa de morte e a própria consumação do ato. Hoje estes atos estão em escala menor, até por que, estamos no sonhado século XXI, a era hi-tech, da informática, da tecnologia, do conhecimento, da democracia, em que a cidadania e a dignidade humana é altamente valorizadas e os Direitos Humanos como entidade, tem fiscalizado intensamente maus tratos a pessoa humana, depois de décadas de atrocidades cometidas na era negra da história brasileira da Ditadura Militar.
            Contudo, nestes últimos anos, o evangelho no Brasil, tem tomado uma proporção enorme em termos de igrejas que tem sido aberta no Brasil, isso tem seu ponto negativo e positivo. O negativo é que muitas igrejas evangélicas abertas, trazem descrédito e uma imagem de desunião no meio evangélico, que por sua vez em parte não deixa de ser, o positivo é que o evangelho de cristo é propagado e difundido em todos os rincões do nosso Brasil. Mas a realidade é que elas existem, Veja esta lista:

http://www.jabesmar.com.br/humor-saudavel/65-nomes-de-igrejas-curiosos-e-criativos.html
Fonte: Revista Eclésia, Ano 8 - Edição 91- Julho de 2003 - pp. 48, 49 – Exceto as 13 marcadas com asterisco.

                Bem, mais o assunto Primordial deste artigo é trazer aos irmãos sinceros de todo o nosso Brasil, que estas Igrejas são EVANGELICAS e que independentemente de elas serem de outros ministérios são co-irmãs em Cristo, por que então tanto preconceito, tanta desunião. Vejo tantos irmãos digladiando uns com os outros e às vezes motivados pelos próprios lideres evangélicos que por medo de perderem seu poder, omitem aos seus membros a verdadeira realidade das igrejas evangélicas no Brasil e a historia de cada uma delas, achando-se exclusivistas. Penso que estes lideres e estas pessoas preconceituosas, nunca leram a ferramenta primordial do cristão, a BÌBLIA.

Marcos 9
38 Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios, e nós lho proibimos, porque não nos seguia.
39 Jesus, porém, respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo depois falar mal de mim;
40 pois quem não é contra nós, é por nós.

Filipenses 1

15 Verdade é que alguns pregam a Cristo até por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente;
18 Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei;
19 porque sei que isto me resultará em salvação, pela vossa súplica e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,

           
            Não importa de que igreja você faz parte, não importa se o seu Pastor é A ou B, importa sim que a Palavra Genuína de Cristo seja pregada a todos, com poder e ousadia e que a sã doutrina seja transmitida sem misturas sem fogo estranho que venha a se tornar heresias, pois quem assim  faz, com certeza culminará numa seita, ai neste caso, devemos combater veementemente.
            Faço parte de uma convenção chamada CONFRADECE – Convenção de Ministros das Assembléias de Deus no Estado do Ceará são varias assembléias de Deus unidas num propósito, UNIÃO, COMPANHERISMO. Meu Pastor Presidente Osires  Pessoa, um servo de Deus, um Homem serio de um Testemunho Ilibado no Ceará e no Brasil, teve esta visão, por que ensina a verdadeira realidade no Brasil sobre as Igrejas evangélicas, principalmente no que tange as Assembléias de Deus, que estão na sua maioria ligadas a CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil), ou seja são varias Igrejas Assembléias de Deus, serias no seus mais variados ministérios e presidentes.
            Por isso venho por meio desta, esclarecer aos amados que se existe uma Assembléia de Deus com o nome Ministério A ou B ou C, isso não quer dizer nada, o importante não é de onde veio, nem quem esta a frente ou por que motivo esta a frente, o importante é que preguem Jesus Cristo, crucificado, ressuscitado, transformador, libertador, curador, salvador e que leva o homem arrependido ao céu. Chega de taxar seu irmão de REBELDE, só por que ele tem pensamentos diferentes de você, ou não estamos em um Brasil democrático, onde todos de livre e espontânea vontade,  pode transmitir suas opiniões e exercer seu direito de vir e ir, ou entrar e sair de qualquer instituição ou lugar que queira? Estes adjetivos de REBELADOS ou REBELDE, é para os que DESOBEDECEM a Palavra de Deus e viram as costas ao Senhor Deus, não ao Senhor pastor, ou líder qualquer ou igreja Deuteronômio 9.7, I Reis 13.26. A Bíblia diz que o Rebelde busca é o mal Provérbios 17.11, estes irmãos estão pregando o evangelho de Cristo, rebelde é o Diabo e seu demônios, que desobedeceram a Deus e até hoje maquina o mal contra os servos de Deus, inclusive usando pessoas, como intuito de trazerem desunião no meio do povo de Deus.
            Estamos nos aproximando do Centenário das Assembléias de Deus, olha bem, DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS, por que não existe só uma, existe varias Assembléias de Deus, onde irmãos sérios, compromissados com a palavra de Deus, evangelizam e contribuem para o crescimento a da obra de Deus neste País.
 Igreja do Senhor, somos o corpo de Cristo: (eis a lista de todas as igrejas Assembléias de Deus, que levam o evangelho de Cristo por todo o Brasil e exterior. http://www.cadecristo.com.br/igrejas/assembleia/assembleiadeDeus_pag1.htm).

10 Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que sejais concordes no falar, e que não haja dissensões entre vós; antes sejais unidos no mesmo pensamento e no mesmo parecer.
11 Pois a respeito de vós, irmãos meus, fui informado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.
12 Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo; ou, Eu de Apolo; ou Eu sou de Cefas; ou, Eu de Cristo.
13 será que Cristo está dividido? foi Paulo crucificado por amor de vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
14 Dou graças a Deus que a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio;
15 para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome.

1 E eu, irmãos não vos pude falar como a espírituais, mas como a carnais, como a criancinhas em Cristo.
2 Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podíeis suportar; nem ainda agora podeis;
3 porquanto ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja e contendas, não sois porventura carnais, e não estais andando segundo os homens?
4 Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; não sois apenas homens?
5 Pois, que é Apolo, e que é Paulo, senão ministros pelos quais crestes, e isso conforme o que o Senhor concedeu a cada um?
6 Eu plantei; Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
7 De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
8 Ora, uma só coisa é o que planta e o que rega; e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
9 Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
10 Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
11 Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
1 Coríntios 3:1 - 11

FICA POR TANTO REGISTRADO O MEU REPÚDIO A TODOS OS LIDERES E CRENTES EXCLUSIVISTAS DE TODAS E TANTAS DENOMINAÇÕES E MINISTERIOS, QUE MANIPULAM A MENTE DOS MENOS INFORMADOS.
QUE O SENHOR NÃO OLHE PARA ESSES NOSSOS ATOS, POIS UM DIA PRESTAREMOS CONTA DE TODOS ELES.



                                                   Jackson Gunnar Vingre