Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia de Alcance Global acontece em junho – 200 nações evangelizando e se unindo em oração

Tanto indivíduos, como grupos e igrejas podem participar, basta preparar métodos de evangelismo e pregar a palavra de Deus respeitando suas culturas

 
No dia 2 de junho cristãos de todo o mundo vão comemorar o Global Outreach Day (Dia de Alcance Global) uma data para que a mensagem de Jesus seja pregada de diversas formas e também para que as pessoas se unam em oração.
Cerca de 200 nações devem participar desse evento e quem desejar se juntar a eles precisa apenas fazer sua parte, isso, usar seus dons e talentos próprios para compartilhar a Palavra de Deus de uma forma única que esteja apropriada para o seu ambiente cultural.
A data tem como objetivo juntar dois pilares fundamentais para o cristianismo: evangelismo e oração. “Nossa visão é a de mobilizar cristãos em mais de 200 nações para levar o Evangelho a todos, em todos os lugares em um dia a cada ano”, afirmam os organizadores.
O Dia de Alcance Global pode ter a participação de cristãos que se mobilizem individualmente ou através de igrejas que podem preparar atividades de oração e evangelismo para suas comunidades. Não há regras, apenas o objetivo comum de levar as boas novas de Jesus Cristo.
“O Dia Solidário Global é uma visão de Deus e eu acredito nesta visão. Esperamos ver milhões de pessoas vindo para o Reino de Deus”, afirma Loren Cunningham, da Jocum, uma das organizações parceiras.
Mas esse estilo de evangelismo pode passar a ser o novo estilo de vida missionária, se cada pessoa se envolver e tornar essa data o início de uma nova onda de evangelização no mundo.
Por isso monte sua equipe ou comece a se preparar para fazer sua parte, vamos alcançar o mundo juntos! Mais informações no site www.Globaloutreachday.com.

Entenda por que muitos líderes religiosos são acusados de estelionato e lavagem de dinheiro



 
O fato tem gerado muita polêmica e para esclarecer as dúvidas do público que não entende por que tantos líderes religiosos são investigados, o advogado Marco Ricardo da MCD Advogados Associados fez um vídeo explicando juridicamente o caso.
Apesar do vídeo falar especificamente sobre o caso denunciado pela Igreja Universal do Reino de Deus, que controla a Rede Record, a explicação serve para diversos outros casos que já foram parar na mídia acusando pastores de lavagem de dinheiro e estelionato.
O vídeo explica de forma didática o que caracteriza esses crimes sem entrar no mérito religioso, apenas administrativo, uma vez que cada igreja é tratada pelo Estado como uma pessoa jurídica, isso é, uma empresa.
O advogado explica detalhadamente como a justiça entende que um líder religioso está praticando estelionato e como é a famosa lavagem de dinheiro e mais: Marco Ricardo fala o que os fiéis podem fazer se sentirem enganados por esses pastores.

Cerca de 3.000 cristãos estão presos na Eritreia de maneira desumana

No país não há organizações que defendam os direitos humanos e os presos não têm direito de julgamento

   
A Eritreia continua prendendo cristãos em containers de metal e também em prisões em condições desumanas por simplesmente professarem sua fé em Jesus. É possível que no momento tenham entre 2.000 ou 3.000 pessoas presas por serem membros de denominações não reconhecidas pelo governo.
Localizada na África, a Eritreia só foi incluída no relatório anual de Liberdade Religiosa Internacional, na Comissão dos Estados Unidos, no ano passado e agora figura na lista dos países que geram preocupação diante da discriminação e perseguição de cristãos.
A história mais marcante foi da cantora evangélica Helen Berhane que ficou mais de dois anos dentro de um container, vivendo em condições desumanas e sem direito a julgamento. Tudo porque ela se converteu e gravou um CD com músicas evangélicas, por esse motivo ela foi acusada de ser um “inimigo político” por propagar um discurso diferente do Estado.
Casos como o de Helen são difíceis de receberem interferência internacional, pois o país não tem processo judicial independente, ou seja, os cidadãos não podem, de maneira pacífica, organizar protestos. Outro fator que impede a ação é a falta de organizações nacionais que defendam os direitos humanos e como se não bastasse a imprensa não tem liberdade de expressão.
A agência de notícias Christian Solidarity Worldwide (CSW) afirma que os cristãos sofrem muita perseguição e quando são presos ficam trancados em ambientes quentes e insalubres, sofrendo privações e torturas.
Entre as igrejas cristãs que não são autorizadas pelo governo da Eritreia a prestar cultos livremente está a Igreja Adventista do Sétimo Dia, além de muitas outras que foram banidas pelo Estado. Mesmo assim 47% da população se declara cristã e 49% são muçulmanos.
Com informações Portas Abertas
  

Médicos chamam de “milagre” Fabrice Muamba ter ressuscitado O jogador cristão ficou morto por 78 minutos e reviveu



 
Pessoas de todo o mundo têm orado pelo jogador de futebol Fabrice Muamba, do time inglês Bolton. O jovem de 23 anos é cristão e seu coração parou durante a partida contra o Tottenham no último sábado.
Ele permanece em estado delicado, mas já dá sinais de melhora e não corre mais risco. Durante o último fim de semana a expressão #pray4muamba [ore por Muamba] entrou nos TTs do Twitter.
Jogadores de futebol de vários times do mundo usaram camisetas com essas palavras. A noiva do jogador usou sua conta do microblog para dizer: “Deus está no controle. Por favor, continuem orando por @fmuamba”.
O gerente de futebol do Bolton, Owen Coyle, falou em nome da família disse: “Eles são muito gratos pelas mensagens de apoio e as orações de todos”.
Bruce Dyer é um ex-jogador de futebol da Premier League e cristão. Ele declarou que é vital  que todos continuem orando. Muito tem sido falado sobre como o mundo do futebol se uniu por causa do incidente. Atletas como David Beckham manifestaram sua preocupação e muitos outros tuitaram suas orações e apoio.
Os relatórios sugerem que levou cerca de duas horas para que o meio-campista começasse a respirar novamente. Os médicos que prestaram socorro dizem que é difícil entender por que isso aconteceu.
Mas em uma entrevista nesta terça-feira, o médico do Bolton, Jonathan Tobin, resumiu a questão. O jogador congolês esteve “efetivamente morto” por 78 minutos e sua recuperação é simplesmente um “milagre”.
“Nós contamos: foram 48 minutos dentro de campo e indo para o hospital e mais 30 por lá (tentando reanimá-lo). Nesses 78 minutos, ele estava efetivamente morto. Temíamos pelo pior e não achamos que ele poderia se recuperar dessa forma. Se eu fosse usar o termo ‘milagre’ em qualquer situação seria em algo assim”, disse.
Tobin explicou também que a equipe médica precisou usar o desfibrilador mais de 16 vezes para reanimar o jogador. “Usamos o desfibrilador duas vezes no campo, uma vez no túnel que separa o gramado dos vestiários e 13 vezes na ambulância. Foi um milagre”, afirmou.
O médico disse ainda estar “assombrado” com a recuperação e temia pelo pior. Shabaaz Mughal, médico do Tottenham ajudou a prestar socorros a Muamba e lembra que “ele pareceu respirar por umas duas vezes, e depois não respondeu mais”.
Andrew Deaner, cardiologista do Hospital do Coração de Londres, estava no estádio como torcedor, mas ao campo ao perceber que algo sério estava acontecendo. “Você sempre espera que, se tiver o desfibrilador e chegar rapidamente ao local, eles (os pacientes) vão responder depois de dois ou três choques… Se for usar o termo ‘milagroso’, ele provavelmente caberia aqui. Ele teve uma recuperação impressionante até o momento.”
Deaner relatou um momento emocionante, depois que o jogador foi reanimado e recobrou a consciência, o doutor tentou saber como estava seu paciente.
“Duas horas depois, sussurrei ao seu ouvido: ‘qual seu nome?’ E ele disse ‘Fabrice Muamba’. Eu falei: ‘ouvi dizer que você é um ótimo jogador’, e ele: ‘eu tento’.

terça-feira, 20 de março de 2012

Pr Alfredo é o novo lider do campo de Assú


Assú também passará por mudanças de pastor, trata-se do novo pastor Alfredo Luiz  que estava em Paus dos Ferros. O Pr. Alfredo é casado com a irmã Eliete e o mesmo deve tomar posse em Assú até o começo do mês de Abril. Pr. Alfredo era responsável pelas cidades de Pau dos Ferros, Encanto, Fco Dantas, José da Penha, Major Sales, Rafael Fernandes, Riacho de Santana,Luiz Gomes e São Fco do Oeste. Ele pastoreou Pau dos Ferros por 13 anos e deixará  uma o obra em pleno pique.  

ASSEMBLÉIA DE DEUS DE MOSSORÓ TERÁ NOVO LIDER APARTIR DE HOJE.

 
NOVO LÍDER DA IGREJA DE MOSSORÓ E REGIÃO SERÁ EMPOSSADO ÀS 19H

O novo líder da Assembléia de Deus de Mossoró e Região Oeste do Rio Grande do Norte, pastor Francisco Cícero de Miranda, será empossado hoje.
A solenidade de posse está marcada para as 19h, no templo-sede da Assembléia de Deus, na avenida Leste-Oeste, em Moossoró-RN.
Pastores das mais diferentes regiões do Estado e de Estados vizinhos estarão presentes, prestigiando o pastor Miranda que, ao longo de quase quatro décadas se notabilizou por seu perfil de evangelizador nato e por seu empreendedorismo no campo missionário, tendo, inclusive, assumido igrejas em missões trans-culturais.
O novo pastor de Mossoró tem uma biografia ministerial que precisa ser contada aos assembleianos mais recentes e que, com certeza, dará satisfação ao povo mossoroense.
A posse do pastor Francisco Cícero de Miranda será dada pelo pastor-presidente da Igreja Assembléia de Deus no RN - IEADERN, Martim Alves da Silva.
 

domingo, 18 de março de 2012

GUERRA SANTA OU GUERRA PESSOAL?


O Cenário evangélico esta em crise, isto é plausível, claro, patente... Nos últimos anos, igrejas representadas pelos seus lideres, que infelizmente, tem sido motivo de escândalos e noticias na mídia. Isto foi avisado por Jesus, quando disse que; “Nos últimos dias aparecerão falsos profetas e ovelhas travestidas de lobos e que seria necessário tais escândalos, mais ai daqueles que fossem autores de tais escândalos”...
Não é de se admirar que religiosos sejam criticados por pessoas ateus ou tidas como sem religião. Mas religiosos se digladiando? Pastores se ofendendo? Pessoas que deveriam dar exemplos de união, de índole, de comunhão e de amor, sendo autores e deturpadores de seus sermões  “NÂO FAÇA”, “NÂO COMETA TAL PECADO”.
Foi o que aconteceu na noite de ontem, as 21:00 hs  do dia 19 de março de 2012 (domingo), no programa Domingo espetacular, quando Edir Macedo (Igreja Universal do reino de Deus), ataca outro líder religioso de outra igreja no Brasil, Bispo Valdemiro Santiago (Igreja Mundial do Poder de Deus) que é nada mais nada menos do que mais uma igreja... Com o “interesse” nos “rebanhos”, de salvar vidas, de curar enfermidades, de apascentar pessoas. Mas será que esta sendo feito isto mesmo?  Ou pessoas estão sendo vitimas de aproveitadores da fé? Em busca dos seus próprios interesses e guerras?
Eu respondo em nome de muitos sacerdotes e pastores sérios espalhados pelo nosso Brasil e até mesmo exterior, enviados para terras estranhas e solo estrangeiro, com um verdadeiro propósito de ver pessoas terem uma verdadeira experiência e encontro com o criador e salvador.  Falo em nome de Pastores que estão nos interiores, em cidades muitas vezes sem nenhum recurso industrial e tecnológico, sem nenhum conforto e muitas vezes até passando por necessidades pessoais. Sou Pastor e já passei por situação de igual modo, e não me envergonho disso, pois vale apena presenciar pessoas que foram e são libertas pelo poder único do Evangelho de Cristo.
Já vi pessoas angustiadas serem consoladas pela palavra de Deus, vi pessoas serem libertas pelo poder da palavra, vi pessoas voltarem a ter esperança de viver, serem soltas dos ardis do pecado, entre tantas coisas que me dão alegria de ser um Pastor de ovelhas humanas e em tudo isto, não tenho nada material como recompensa, pois sei que quem faz este serviço varonil e  honrado, o faz com amor, sem esperar nada em troca, na certeza de que o galardão vem de Deus. Apesar de ser consciente que tais homens de gloriosa função são dignos de seus salários, pois servem a Deus e aos fieis também. Os tais precisam e merecem o apoio financeiro e sustento pelo que deixam para trás e renunciam tudo por amor e verdadeiro amor pelo que faz.
Sofro em ver estes que se dizem “pastores evangélicos”, se digladiarem em nome de uma guerra particular e pessoal e brincam com coisas tão serias que dizem respeito à fé de milhares de pessoas que buscam por meio da Palavra de Deus, alento para suas vidas.
No entanto ainda continuo dizendo sempre a todos os fieis que verdadeiramente buscam a Deus, “Olhem para Jesus autor e consumador de nossa fé”.   Há e quanto a estes “Escandalosos Ministros do evangelho”? Eles já tem seus próprios galardões...






POR JACKSON GUNNAR VINGRE.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Pr. Francisco Cicero de Miranda será o novo Pastor Presidente da Assembleia de Deus em Mossoró e região Oeste.

O Pastor Francisco Cicero de Miranda assumirá a Presidencia da Assembleia de Deus em Mossoró RN e região Oeste. A Noticia foi dada ontem na reunião de Obreiros feita pelo Pastor Presidente da IEADERN, Pastor Martim Alves da Silva.
Hoje, 15 de março, quinta-feira. Na oportunidade deverá ser a despedida do Pastor Martim alves da Siva da igreja que pastoreou por 19 anos e anunciar o nome do seu sucessora toda a Igreja.
Pastor Miranda é um dos mais conceituados pastores da IEADERN, tendo sido missionário na Guatemala e pastoreado várias cidades do RN, entre elas Ceará Mirim, Santa Cruz, Jardim de Piranhas e, atualmente, Assu.
É casado com a irmã Núbia Miranda e tem três filhos: o pastor Wendell Miranda (AD no Estado do Ceará), Weldeny e Wenderly.
Com certeza o Pastor Miranda com  sua grande experiencia e dedicação a obra fará um trabalho tão bom, quanto o seu antecessor.
Com certeza Mossoró só tem a ganhar com um Pastor como este e o receeberá de braços abertos.
A posse esta prevista para o dia 20 deste mês.

Não seja um crente matador de almas


Eu ainda me lembro quando eu escutei a história de um travesti que resolveu abandonar a prostituição e mudar de vida, começou a trabalhar em uma igreja e durante o dia carpia o quintal, quando um diácono iluminado por satan solta a frase que muda o destino daquele homem “pega na enxada que nem homem”. Voltou para a vida onde ele aprendeu a ser amado, porque naquele lugar onde ele deveria sentir o amor de Jesus através de seus discípulos ele não sentiu isso.
Como podemos ser um hospital curando feridos se estamos matando através de nós mesmo? Como podemos mostrar o amor de Jesus no mundo se uns tem vergonha de X igreja e outros sentem nojo da igreja do Sal? Somos de uma só igreja, enquanto essa única só igreja não se reunir e lutar para modificar o mundo nada vai realmente acontecer. Nada. Ser luz é escavar buracos nas trevas. E muitas vezes muitos cristãos estão mais nas trevas do que escavando buracos.
Estamos dormindo, enquanto o mundo se afoga no mar do pecado.
urge uma necessidade de voltarmos ao primeiro amor e reaprender a aa amar a almas. Este ´um dos muitos exemplos que temos de vidas sendo destruidas por pessoas que acham que é facil ganhar uma alma para  Jesus. mas um dia ele nos pedirá conta de todas elas.

Assembleias de Deus comemoram 100 anos de Evangelho Pentecostal na Nicarágua

Assembleias de Deus comemoram 100 anos de Evangelho Pentecostal na Nicarágua
Uma grande festa está sendo organizada pela Conferência Evangélica das Assembleias de Deus da Nicarágua, em comemoração de 100 anos de Evangelho Pentecostal no país. Espera-se que compareçam cerca de cem mil pessoas à celebração, entre convidados, membros, pastores e líderes das principais igrejas no país.
O evento será realizado em duas etapas, a primeira será no dia 20 de abril, na Igreja Hosana, uma conferência direcionada para pastores e líderes, o tema será, “A Paixão de uma nação”. A segunda, será logo no dia seguinte, no dia 21 de abril, com a presença de evangélicos de todas as regiões do país, que prometem lotar a capital Manágua.
O pregador já está confirmado, será o pastor argentino Claudio Freidzon. Haverá também muitos convidados presentes, os organizadores enviaram convites para líderes evangélicos em vários países das Américas Central, Latina e do Norte, além de autoridades do país e o presidente da república.
Outro momento muito aguardado no evento, é a chegada de pastores e membros da igreja que estão na África, muitos deles foram exilados nas décadas de 70 e 80, por motivações sociais e políticas.
As comemorações do centenário começaram no mês de janeiro, com  homenagens a Venus Schoeney, missionário pioneiro, fundador do trabalho das Assembleias de Deus na Nicarágua. O tema principal da comemoração dos 100 anos da igreja é, “O Espírito Santo, um fator determinante para o crescimento da Igreja”.
Fonte: Gospel+

Católicos saem em defesa de psicóloga brasileira proibida de falar que crê em Deus: “a ditadura gay quer impedir o livre pensamento”

Católicos saem em defesa de psicóloga brasileira proibida de falar que crê em Deus: “a ditadura gay quer impedir o livre pensamento”
O episódio envolvendo a psicóloga cristã Maria Lobo, em que ela foi intimada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) a negar sua fé publicamente para não perder o registro profissional, provocou diversas reações de pessoas públicas, formadoras de opinião, e motivou inclusive, manifestações de políticos ligados à Frente Parlamentar Evangélica, que repudiaram as ameaças contra ela.
Agora, uma organização católica chamada “Repórter de Cristo” saiu em defesa da psicóloga, criticando severamente a ameaça feita pelo Conselho de Psicologia. Em uma matéria publicada em seu site, intitulada de “Campanha em favor da Dra. Marisa Lobo”, a organização chama o CFP de “homofascistas” e incentivam os fiéis católicos, assim como demais profissionais da área que sejam cristãos, a protestarem.
A matéria, assinada por Timóteo Agostinho, parabeniza a postura de Marisa Lobo, que se recusou a acatar as orientações do CFP: “Parabéns Dra. Marisa Lobo. O povo católico lhe apoia. Que linda é sua coragem. Que bela é sua fé em Deus. Que íntegra demonstração de sobriedade e coragem tem sido sua resistência à discriminação dos bons, competentes e honestos profissionais da psicologia. A senhora não está sozinha, tem muita, mais muita gente mesmo, inclusive profissionais da sua área, que pensam profissionalmente e vocacionalmente como a senhora”.
O repórter pede ainda que os demais profissionais da área se manifestem em “apoio à Dra. Marisa Lobo, ou os senhores serão as próximas vitimas do Conselho Federal Homofascista de Psicologia”, e se dirige aos cristãos, pedindo ação: “Padres e Pastores! No nome da ética, da inteligência, do bom senso, no Nome de Jesus Cristo, contra a ditadura gay, que quer impedir o direito ao livre pensamento nos cidadãos brasileiros, manifestem seu apoio a Dra. Marisa Lobo e demais profissionais que estão sendo perseguidos”.
Marisa Lobo publicou em seu blog a carta em que se recusa a abandonar sua fé para continuar exercendo sua atividade profissional e solicitou ajuda dos parlamentares evangélicos para reverter a situação. Nenhuma nova informação sobre as medidas do CFP foi divulgada, porém, o deputado João Campos apresentou projeto de lei pedindo alteração no estatuto do Conselho de Psicologia, para permitir que psicólogos atendam pacientes que busquem orientação para abandonar a homossexualidade. Atualmente, psicólogos são proibidos de atenderem casos como esses.
Fonte: Gospel+

sábado, 10 de março de 2012

Quando os Valores São Invertidos








Um dos assuntos mais comentados e pregados nos dias atuais tem sido a perda dos valores morais, éticos e espirituais. Nossa sociedade permissiva, pregoeira do relativismo moral, de fundamentos filosóficos contraditórios com a palavra de Deus, o resultado não poderia ser diferente: a rejeição ou inversão dos valores absolutos.
Valores são níveis de preferências pelas coisas, objetos, sentimentos, conhecimento, ou comportamentos. Eles geram algum tipo de conduta, ou seja, servem de parâmetro para a ação das pessoas diante das muitas circunstâncias da vida. Os valores sociais são aqueles que fazem parte do acervo existente em nossa cultura; são os nossos costumes, nossas atitudes, nossas preferências, vistos no contexto social, ou aqueles que elegemos, individualmente, como importantes para nossas vidas. Como cristãos não podemos dissociar nossa vida social da vida e dos valores espirituais. Nossa vida social (que se expressa por meio de nossa vida física e humana no trabalho, na escola, na igreja, na festinha, etc) não pode desligar-se do contexto espiritual sem que neguemos a fé.
Parece que que nos dias de Isaias já havia quem fizesse tais inversões. O profeta Isaías denunciou a atitude daqueles que fazem das trevas luz e da luz trevas; do amargo doce e do doce amargo (Is 5.20). Os que postulam essa inversão de valores estão debaixo de um “ai” de maldição. A corrupção e a decadência dos valores morais tornaram-se tão gritantes que os homens não apenas se distanciaram da verdade, mas tornaram a verdade em mentira e a mentira em verdade. Senão observe o texto: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo” (Is 5.18-25; I Pe 1.15).
Hoje o que temos visto é a igreja e também os crentes nos seus particulares trocar o melhor de Deus, as coisas mais importantes que são promessas na Palavra de Deus, por coisas que não tem nenhum valor. Estão trocando a Palavra de Deus (Bíblia) por livros de conhecimento humano de Deus, que não podem edificar a vida de ninguém e introduzem heresias nas igrejas e também na vida dos crentes. (Ec 12.11-13; II Pe 1.16-21; Sl 119.105). Estão buscando sabedoria deste mundo, enquanto deveriam buscar sabedoria do Alto. (Tg 3.17; I Rs 3.1-14; Pv 1.7). Estão trocando a comunhão com o Espírito Santo, os ensinamentos vindos pelo Espírito Santo por sabedoria humana, coisas aprendidas em faculdades que nada pode acrescentar para a salvação do homem (Gl 1.6-12; I Co 2.1-5; Jo 14.15-26; I Co 2.13; Is 29.13). Estão trocando as coisas do alto por coisas terrenas, ou seja, estão trocando a fé no invisível pelo que é visível. (Cl 3.1, 2; Mt 6.25-33; II Co 4.16-18).
Como consequência da inversão de valores o mundo está dentro da igreja, na verdade a igreja não foi construída para ficar de porta aberta para o mundo entrar nela, mas sim porta aberta para ela sair e invadir o mundo. O mundo está dentro das igrejas através de suas musicas, suas doutrinas, seus lazeres, diante deste quadro não vemos diferença entre a igreja e o mundo. Martinho Lutero diz: “Não é a Igreja que deve determinar o que deve ser ensinado das Escrituras, mas são as Escrituras que determinam o que deve ser ensinado na Igreja”.
Geralmente se ouve que as pessoas se perguntam se vale à pena ser honesto. A profecia de Rui Barbosa se cumpriu: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”. Mas receio que a questão seja um pouco pior: as pessoas já não se perguntam se a honestidade vale à pena, mas sim se a honestidade é possível.
CAUSAS DA INVERSÃO DOS VALORES
Ascensão do relativismo moral. Relativismo é a teoria filosófica que se baseia na relatividade do conhecimento e repudia qualquer verdade ou valor absoluto. Ela parte do pressuposto de que todo ponto de vista é válido. Essa filosofia afirma ainda que todas as posições morais, todos sistemas religiosos, todos movimentos políticos, etc., são verdades que são relativas ao indivíduo. É uma teoria filosófica baseada na relatividade do conhecimento, da cultura e na moral? nada é absoluto. Assim, tudo é variável, tudo depende da situação e na sociedade vigente. Segundo tais ensinos, o bem pode ser considerado “bem” em uma sociedade, em outro lugar, não. Declaram que a moral é algo relativo. Assim, a noção de certo e errado não existe? tudo é relativo. Em consequência, segundo o relativismo, um pode julgar ser pecado uma atitude e outro não. Entretanto, diante da Palavra de Deus, tudo é esclarecido, pois ela é a nossa norma de conduta: “Bem aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova” (Rm 14.22). A sociedade pós moderna tem sofrido as conseqüências da adoção dessa teoria filosófica. Assim, temos presenciado o que tem ocorrido na sociedade americana. Muitos estudantes têm matado colegas e professores. Podemos perceber que não são casos isolados, porque em lugares diferentes têm acontecido tais fatos. Por quê? Porque houve o descuido de transmitirem-se verdades fundamentais, tais como Deus, o respeito à vida. E o ensino sobre o pecado e seus efeitos? Não é mencionado. Graças a Deus que tem havido mobilização para o retorno do ensino cristão às escolas. Há necessidade de que os jovens tenham princípios fortes, para nortear sua conduta. Não se pode ficar à mercê do relativismo. Este não serve de guia, não dá certeza de nada, nem segurança. Quem segue o relativismo, não sabe que rumo tomar. Não tem a base para tomar uma corajosa decisão. Estamos vivenciando uma época de relativismo moral com a rejeição de Deus e dos valores cristãos. A verdade absoluta particular está sendo paulatinamente abandonada, a sociedade ergue a bandeira do pluralismo e evita a ideia que há realmente o certo e o errado.
Manifestação Social do Pluralismo. O pluralismo se traduz num maior número de opções disponíveis na sociedade, em todos os aspectos. É no supermercado, na livraria, no vestuário, na arquitetura etc. Pode-se definir pluralização com a frase “viva como achar melhor”, o que tem muitas semelhanças com a antiga Grécia e Roma, só com a diferença de que este “ecumenismo” não tem centro e deu origem a várias cosmovisões. Surgiu um sem número de “fés” que competem entre si, com pouco, ou quase nada em comum.
Crescente mundanismo. O sagrado e o religioso curvando-se ante o profano e o secular. A igreja sendo contaminada por práticas condenadas por Deus. Aberrações litúrgicas tomando o lugar do sagrado culto ao Senhor. Não se faz distinção entre o que é santo e o que é profano. Vivemos numa época de sacralização do profano e de profanação do sagrado. Nunca antes esses elementos estiveram tão misturados como nos tempos pós modernos. Desde há tempos, tenho me preocupado com tudo o que temos colocado no sacro ambiente aqui entre nós. Tenho visto comportamentos dos mais variados no ambiente evangélico pentecostal, comportamentos exibicionistas, egocentristas, o chamado antropocentrismo. Em muitas passagens bíblicas, verificamos a preocupação de Deus com a santidade de seu povo pareada com a preocupação de sua degeneração moral e espiritual (Ez 44.23; Zc 1.14). Esta preocupação tem base no fato de ter o mundo um senhor que se opõe ao Criador, o qual, ainda que muito menor em poder, é entretanto, maior que o homem. Devido a este quadro ameaçador para todo aquele que quiser adorar a Deus, lembrando que o deus deste mundo não conhece a misericórdia, é que o Senhor se apresenta nas Escrituras, como sendo o nosso refúgio e fortaleza para resistir e enfrentar o maligno desmanchando os seus laços. Esta batalha é antiga: quando o homem foi criado Satanás já havia se rebelado contra Deus e desde então ficaram delineados o santo (o que pertence ao Senhor) e o profano ou mundano (o que pertence ao deus deste mundo).
Subversão espiritual. Isso pode ocorrer com pessoas na igreja que, além de imaturas, são carnais, que se deixam levar por novas idéias, princípios e atitudes sem respaldo bíblico. Elas promovem confusão doutrinária, renegam a fé recebida, e forjam outras doutrinas fora dos princípios básicos da doutrina cristã defendidos na Bíblia Sagrada. Além disso, em nome de uma falsa revelação espiritual, contrariando toda a revelação bíblica, distorcem a verdade de acordo com suas conveniências pessoais e desvirtuam o texto bíblico de várias maneiras, para adaptá-lo ao seu modo de crer; aos seus conceitos pessoais (2 Tm 2.18; 3.7,8).
COMO REAGIR A INVERSÃO DE VALORESListo alguns princípios fundamentais:
Ø Denuncie o pecado e rompa definitivamente com ele
Ø Viva os valores do Reino de Deus. Não transija com os valores absolutos da Palavra de Deus. Não venda sua consciência. A verdadeira mensagem do evangelho não se conforma com os discursos politicamente corretos, nem tampouco com mensagens extraídas com boa exegese e hermenêutica, mas conforma-se aos elevados padrões da santidade divina (Mt 5.20,48; I Tm 3.15;6.11).
Ø Devemos desprezar e aborrecer aquilo que é mau, amar aquilo que é justo (I Jo 2.15-17) e não ceder aos vários tipos de mundanismo que rodeiam a igreja, tais como cobiça, egoísmo, oportunismo, conceitos humanistas, artifícios políticos visando ao poder, inveja, ódio, vingança, impureza, linguagem imunda, diversões ímpias, vestes imodestas e provocantes, imoralidade, drogas, bebidas alcoólicas e companhias mundanas.
Ø Devemos conformar nossa mente à maneira de Deus pensar (1 Co 2.16; Fp 2.5), mediante a leitura da Palavra de Deus e sua meditação (Sl 119.11,148; Jo 8.31,32; 15.7). Devemos permitir que nossos planos, alvos e aspirações sejam determinados pelas verdades celestiais e eternas e não por este presente século mau, profano e passageiro.
Diferentemente dos seculares, os valores de Deus são: (1) absolutos: Deus é soberano, por conseguinte, seus princípios e preceitos também os são (Rm 11.34-36). O homem pode até rejeitá-los, mas a conseqüência será sua própria ruína (Dt 12.28; Gl 6.7,8); (2) imutáveis: Deus não muda (Ml 3.6; Hb 13.8), por isso, seus preceitos e princípios jamais mudarão, de eternidade a eternidade permanece a palavra de Deus (Sl 119.89; Mc13.31); e (3 ) universais: Deus é único, em toda parte, apenas Ele é Deus (Dt 6.4; II Sm 7.22; Is 45.21; 46.9; I Co 8.4), portanto, seus preceitos e princípios não estão restritos a um determinado país ou região (Mt 28.18-20).
Nós, os cristãos, a fim de dar o exemplo, devemos viver, não de acordo com os preceitos e princípios humanistas, mas com a vontade de Deus que é absoluta, imutável e universal.


 Sérgio Pereira é Pastor na AD em Florianópolis (SC), onde atua como Pastor Setorial no Setor 5- Tapera, ministro filiado a CGADB e CIADESCP. Bacharel em Teologia, especializado em Bíblia, professor, conferencista e escritor

sexta-feira, 9 de março de 2012

Pastor Silas Malafaia anuncia que apresentará programa especial com “denuncias graves contra a ditadura gay”

Pastor Silas Malafaia anuncia que apresentará programa especial com “denuncias graves contra a ditadura gay”
O pastor Silas Malafaia anunciou que dedicará uma edição do programa Vitória em Cristo para fazer denúncias ligadas ao ativismo homossexual e ao que chamou de “ditadura gay”.
Silas Malafaia tem sido um dos principais opositores dos projetos de lei e ações tomadas por ativistas gays que visam punir pessoas que pensem e opinem de forma diferente dos anseios dessa parcela da população.
Segundo informações do site Verdade Gospel, Silas Malafaia classificou o programa como “imperdível” e disse que as informações que divulgará são extremamente importantes.
Dirigindo aos evangélicos e católicos, Malafaia afirmou que a “ditadura gay” quer fazer com que opositores a seus princípios sejam calados e convocou os fiéis a divulgarem nas redes sociais a veiculação das denúncias em seu programa, que irá ao ar no dia 07/04: “Será um programa esclarecedor tanto para os evangélicos como para os católicos praticantes. Querem a todo custo calar a voz do povo de Deus”.
Silas Malafaia é alvo de uma ação do Ministério Público, que quer que o pastor conceda direito de resposta aos ativistas gays e se retrate com relação às suas declarações de protesto contra atitudes de participantes da Parada Gay, que segundo ele, teriam profanados símbolos católicos durante o evento. Na ocasião, Malafaia afirmou que a Igreja Católica deveria “entrar de pau em cima desses caras” e “baixar o porrete” em reação à manifestação durante a Parada Gay.
Redação Gospel+

LIBERDADE CRISTÃ


          O que é Liberdade Cristã? É nada mais, nada menos que, ser livre, mas acima de tudo, ser livre com responsabilidade. Pois, não devemos confundir, liberdade com libertinagem, toda liberdade no evangelho deve ser baseado no amor.
        "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pela caridade. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros. Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne", Gálatas 5:13-16.
       Agora, no versículo 13 ele nos avisa contra o abuso desta liberdade da justificação cristã. Eis uma prova ampla de que a doutrina da justificação pela fé, sem as obras, é verdadeira. De outro modo, esta exortação não seria necessária. Se Paulo estivesse pregando a justificação pelas obras, não haveria sentido para tal exortação. Nós, que pregamos a salvação pela graça, por meio da fé e sem as obras, deveríamos também avisar contra o abuso da doutrina. Quem quiser ser salvo pela graça e então usar esta verdade como desculpa para pecar, mostra que não está na graça. Tanto no tempo de Paulo como em nossos dias, há quem diga: "Se a lei foi satisfeita por Cristo, e se somos salvos pela fé nEle - de tal maneira que não podemos perder esta salvação, então podemos continuar a viver em pecado". Spurgeon respondeu assim a tal argumento: "Homem, você fala assim porque nunca nasceu de novo". E poderá acrescentar que este é um argumento irracional. Dizer que porque Deus é bom eu posso agir como um demônio - que porque Ele me salva a um custo infinito de Sua parte e sem nenhum custo para mim, devo sentir que não lhe devo nada - que escolhido na eternidade em Jesus Cristo para ser santo, devo ver o quão ímpio posso ser - que sendo nascido de novo, não mostre nenhuma educação. Com certeza, ninguém que tenha nascido novamente, e está em estado de graça, pensa ou argumenta deste modo. Paulo dá o antídoto para tal raciocínio em outro lugar, ao dizer: "Julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou", 2 Coríntios 5:14-15.
          A grande problemática dos que querem ensinar sobre a liberdade cristã, mais não esclarecem como tem de ser, é o LEGALISMO esse é terrivel, pois o legalismo é  uma tentativa frustrada de impor limites em nome de Deus, porém dentro dos conceitos humanos. 
           Ditames tais como: Não use tal roupa, ou não pratique tal esporte, ou ainda, não coma tal comida ou tal bebida, falando coisas e ensinando doutrinas puramente humanas, isto vai totalmente de encontro ao que a Palavra de Deus fala, já fomos libertos do jugo da servidão. Quando eramos impios e cegos neste mundo e Paulo falou sobre isto. Claro que, cada igreja ou sdenominação tem seus usos me costumes e isso, na condição de ser membros das mesmas, t em a obrigação de obedecê-las, mais tem de ficar claro que são apernas USOS E COSTUMES.     
          “Se estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, porque vos sujeitais ainda a ordenanças, como se vivêsseis no mundo, como: não toques, não proves, não manuseies? Todas estas coisas estão fadadas ao desaparecimento pelo uso, porque são baseadas em preceitos e ensinamentos dos homens. Têm, na verdade, aparência de sabedoria, em culto voluntário, humildade fingida e severidade para o corpo, mas não tem valor algum contra a satisfação da carne.” Colossenses 2:20-23.  
            Em Gálatas 5:1, Paulo exorta os Gálatas e a nós, ficarmos "firmes na liberdade com que Cristo nos libertou", e não mais meter-nos "debaixo do jugo da servidão".
            Nos tempos dos apóstolos, esse mal teve que ser administrado pelos santos daquela época. A diferença entre o legalismo daquela época e o legalismo de hoje é o que se quer ou não obedecer. O legalismo não tem comprometimento com a Palavra, mas sim com regras e dogmas eclesiasticos, mas esses dogmas, nada tem a haver comos dogmas e doutrinas Bíblicas, portanto, tomemos cuidado com tal doutrina humana, que as vezes se torna laço do diabo, impedindo de muitos até mesmo adentrarem nas igrejas sentindo-se constrangido com tal pratica. Igrejas padronizaram seus cultos litúrgicos e estabeleceram isso como doutrina em alguns lugares, desmerecendo até mesmo outras culturas eclesiasticas que temos em um país tão policultural como o Brasil. A liberdade em Cristo, por outro lado, tem o seu limite. Ela se limita em reter as obras da carne, crucificando o velho homem, permitindo que o novo homem se renove a cada dia (Rm 6:6. Gl 5:19;20;21). 
A liberdade em Cristo nos iguala, mas não a uma identidade que possa ser simplesmente estereotipada, e sim na santidade que se manifesta através de nossas obras. O legalismo existente em nossos dias é uma realidade que deve de ser combatida com a própria palavra de Deus, como o apóstolo Paulo fez no livro de Gálatas, ao chamar os crentes daquela região de ‘falsos irmãos’, que se entremeteram em espreitar a liberdade em Cristo que eles tinham, com o devido propósito, reduzindo-os à escravidão (Gl 2:4).O legalismo escraviza, e ,quando permitimos isto, falsificamos a verdade do evangelho em nós mesmos, permitindo que a nossa vida deixe de ser marcada de boas obras em amor, para se tornar apenas fachada de algo que possa ser visível, na maioria das vezes, somente por fora. 
           Jesus sempre bateu nessa tecla, inclusive ele dedicou um capitulo inteiro na Bíblia falando sobre o legalismo, que gera hipocresia. Mt 23. Fica então nossa palavra sobre este assunto, crendo que muitos se libertarão desta "santidade" mascarada que tem permeado tantas igrejas. Não importa como você serve a Deus, o que importa é que você viva um evangelho genuíno e pautado na palavra, acima de tudo alvorando um testemunho serio, demostrando ser verdadeiramente separado deste mundo e digno de ser chamado filho de Deus.


                                                                       Jackson Gunnar Vingre

segunda-feira, 5 de março de 2012

Pastor é libertado após ficar 13 anos preso por pregar o Evangelho

Pastor é libertado após ficar 13 anos preso por pregar o Evangelho
No dia 2 de fevereiro desse ano as autoridades de Laos libertaram da prisão o pastor Bounchan Kanthavong, que estava preso desde 1999, condenado a 12 anos de prisão sob a acusação de traição contra o país e de ir contra a segurança nacional. As acusações contra o pastor se deram por causa de seu trabalho missionário no país.
De acordo com a Portas Abertas, Kanthavong se converteu ao cristianismo em 1997 durante uma viagem de negócios, e depois disso começou a contar seu testemunho para as pessoas que entravam em sua loja, o que o levou a ser acusado de traição. Estima-se que o testemunho do pastor tenha levado mais de 70 pessoas a aceitarem a Cristo.
As autoridades do País ficaram preocupadas com a possibilidade de que, se as pessoas abraçassem o cristianismo, que é considerado uma fé estrangeira, elas iriam abraçar também a cultura estrangeira. Por causa dessa preocupação eles ordenaram que ele parasse com todas as atividades cristãs em sua loja.
Durante o tempo em que ficou preso Kanthavong, que é casado e tem cinco filhos, ficou com a saúde debilitada. Durante seu cárcere sua esposa assumiu a liderança da comunidade cristã, que cresceu ainda mais nessa época.
Fonte: Gospel+

Igrejas evangélicas viraram fornecedoras de músicos profissionais para bandas e artistas seculares

Igrejas evangélicas viraram fornecedoras de músicos profissionais para bandas e artistas seculares
A música é uma parte importante do culto na maioria das igrejas evangélicas, por isso inúmeros músicos são formados nesse meio. Tendo a oportunidade de integrar a parte musical do louvor nas celebrações das igrejas, muitas pessoas que se convertem acabam descobrindo um talento ou, pelo menos, a possibilidade de aprender a tocar um instrumento e cantar. Esse fenômeno criou, involuntariamente, nas igrejas brasileiras, um mercado paralelo de capacitação.
Com isso as igrejas estão sendo vistas por muitos como celeiros de profissionais, que acabam abastecendo bandas e artistas seculares com músicos treinados e versáteis. A formação religiosa é considerada diferencial por alguns profissionais que trabalham recrutando músicos para gravações shows e turnês. O músico carioca Simoninha conta que a expressão “esse cara é bom, vem da igreja” já se tornou comum na hora de avaliar alguns dos profissionais que trabalham com ele.
“A gente fala brincando, entre os músicos que não são religiosos, que não têm vínculo nenhum. É uma forma de dizer que o cara é disciplinado, maduro e competente. Tem muita gente dessas igrejas no meio musical, um acaba puxando o outro”, explica o artista, que tem entre os sete músicos da sua banda, quatro que se encaixam nesse perfil.
Simonal conta ainda que alguns desses músicos atraem uma legião de fãs evangélicos para o seu trabalho. “Vamos fazer show, tem seguidores do Robinho. Ele tem fãs no país inteiro”, conta o músico, falando do baixista Robinho Tavares, que trabalha com ele há 12 anos.
O regente Nilton Silva, 37 anos, falou ao G1 sobre a forma que os músicos são formados na igreja. Segundo ele o esquema é colaborativo, ou “mambembe mesmo, sem regra, ar condicionado, estrutura de sala de aula. É na base da repetição e autodidatismo”.
Filho de um maestro, Nilton conta que quando seu pai começou a frequentar os cultos foi incumbido de tocar trompete, mesmo sem ter a mínima noção sobre o instrumento. Ele afirma que, com o treino, em dois anos seu pai já era responsável por ensinar aos novatos. “Meu pai é maestro desde que me conheço por gente. Ele aprendeu a reger sozinho e, depois que se converteu, passou a tocar trompete também. Aprendeu na marra, lendo partitura, estudando sozinho. O esquema é: senta aí e vai pegando com os que já sabem”, explicou.
Ele conta ainda que, na infância, ele e seus irmãos montaram um quarteto musical que fazia sucesso no meio religioso, e que aos 22 anos resolveu montar um coral com alguns amigos do meio evangélico. O músico disse que o coral não canta apenas em igrejas: “A maioria dos contratantes não é evangélica, não tem vinculo nenhum. Em março, por exemplo, cantaremos no casamento da modelo Carol Trentini, em Santa Catarina. Ela não é evangélica. Trabalhamos muito bem nesse meio. Cantamos de tudo um pouco”, explica.
Artistas como Simoninha, Paula Lima, Alexandre Pires, Sandy e Junior já procuraram por ele pedindo indicação ou até mesmo interessados em usar o coral em gravações de programas de TV, CDs e temporada de shows.
Hoje já é considerado comum ver igrejas exportando artistas para o meio secular. A cantora Shirley Oliveira, que começou na Igreja Universal, está atuando como vocalista da banda do baixista Pixinga durante a temporada de shows que ele faz em um bar na zona oeste da capital paulista. Ela já fez também segunda voz para artistas como Alexandre Pires, Jair Oliveira, Tânia Mara, Daniel e Jair Rodrigues.
O vocalista e produtor musical Aldo Gouveia trabalha na banda do cantor Fábio Júnior desde 2003 e conta que fez, durante algum tempo, segunda voz em shows dos Racionais MC´s, do rapper Mano Brown: “Temos amigos em comum, pessoas do meio. Ele precisou de backing em 96 e eu fiz alguns shows”, conta Gouveia.
Ele explicou também o porquê de as igrejas estarem se tornando referência nesse meio: “Músicos da igreja têm que correr atrás. O acesso existe, mas não é uma formação de alto nível. Quem gosta, tem o sonho, se vira pra se capacitar. Com o tempo, isso foi formando um grupo seleto de profissionais mais versáteis, maduros e uma rede de contatos”.
Fonte: Gospel+

sexta-feira, 2 de março de 2012

Cassiane é atracao no programa Garagem do Faustao


O programa é interativo e os telespectadores poderão enviar mensagens de textos e vídeos com perguntas para a cantora

 
A cantora evangélica Cassiane estará ao vivo nesta sexta-feira (2) no programa TV Garagem do Faustão falando sobre a música gospel e apresentando seus maiores sucessos.
Apresentado por Claudia Helena Swarowsky e Rafinha o programa vai falar um pouco da carreira desta cantora que coleciona discos de ouro, platina e diamantes.
Sendo uma das principais cantoras pentecostais do país, Cassiane também estará respondendo perguntas do público que são enviadas por vídeo ou mensagens de texto. O programa Garagem do Faustão é um quadro musical que apresenta artistas e dão a oportunidade deles interagirem com o público.
O mais novo CD da cantora, “Ao Som dos Louvores”, foi lançado pela Sony Music em 2011 e tem 14 canções inéditas que marcam a volta de Cassiane para suas raízes pentecostais. Em janeiro a cantora participou da gravação de um vídeo clipe da música título desse novo álbum que já é sucesso no Brasil.
Mas a cantora também tem outros projetos, é pastora da Assembleia de Deus Madureira e ainda tem uma carreira em dupla com seu esposo, Jairinho.

Fonte: http://musica.gospelprime.com.br/cassiane-e-atracao-no-programa-garagem-do-faustao-nesta-sexta-feira/#ixzz1nwGpHKCx

1º Promotor de Justiça da Comarca de Mossoró, convoca Mossoroenses a se manifestarem...

 

EDITAL Nº 001/2011-1ª PMJM

O Exm. Sr. Dr. Flávio Côrte Pinheiro de Sousa, 1º Promotor de Justiça da Comarca de Mossoró, com atribuições na defesa da saúde, cidadania e direitos humanos, solicita aos habitantes do Município de Mossoró/RN, que eventualmente receberam visitas dos agentes de endemias com intervalos superiores a 90 (noventa) dias, entre uma visita e outra, ou que não recebem visitas há mais de 90 (noventa) dias, que informem, no prazo de 30 (trinta) dias, tal fato ao Ministério Público, especificamente à 1ª Promotoria de Justiça de Mossoró/RN, por meio do telefone (84) 3315-3859, do e-mail secsaude.pjmossoro@rn.gov.br, ou se dirigindo pessoalmente à Promotoria de Justiça, situada à Rua José de Alencar, s/nº, Centro (por trás da Riachuelo), para que seja diligenciado até a residência e comprovado tal fato.

Saliente-se que é possível verificar os intervalos entre as visitas dos agentes de endemias a partir da “Ficha de Visita Domiciliar”, normalmente afixada nas portas das cozinhas ou despensas das residências.

Bíblia com 1500 anos é descoberta na Turquia e Vaticano demonstra preocupação com conteúdo do livro

Bíblia com 1500 anos é descoberta na Turquia e Vaticano demonstra preocupação com conteúdo do livro
Uma bíblia de 1500 anos foi descoberta na Turquia, após a prisão de uma quadrilha que comercializava antiguidades de forma ilegal. O livro, feito em couro tratado e escrito em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus, tem as páginas negras, por causa da ação do tempo.
Segundo informações do site Notícias Cristãs, peritos avaliaram o livro e garantiram que o artefato é original. A descoberta do livro se deu em 2000, e desde então, vinha sendo mantido em segredo, guardado em um cofre-forte na cidade de Ancara.
Estima-se que o valor do livro chegue a 20 milhões de euros, dada sua importância histórica. Após a divulgação da descoberta, o livro foi considerado patrimônio cultural e após a restauração que será feita, o livro será exposto no Museu Etnográfico de Ancara.
Há informações de que o Vaticano demonstrou preocupação com a descoberta do livro, e pediu às autoridades turcas que permitissem que especialistas da Igreja Católica pudessem avaliar o livro e seu conteúdo, que se suspeita, contenha o “Evangelho de Barnabé”, escrito no século XIV e considerado controverso, por descrever Jesus de maneira semelhante à pregada pela religião islâmica.
Assista abaixo à reportagem sobre a descoberta da Bíblia de 1500 anos:

Senador Marcelo Crivella, da Igreja Universal, é escolhido para ser novo ministro do governo Dilma

Senador Marcelo Crivella, da Igreja Universal, é escolhido para ser novo ministro do governo Dilma
O Palácio do Planalto divulgou nesta quarta-feira, 29/02, que o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) é o novo ministro da Pesca. Ele assume no lugar de Luiz Sérgio (PT-RJ).
A mudança se deve a uma reorganização política do governo, que com a nomeação, incorpora o PRB, “um importante partido aliado da base do governo”, à lista de ministérios da presidente Dilma. O PRB possui diversos parlamentares que fazem parte da bancada evangélica, onde Crivella possui grande influência. O suplente que assumirá a vaga de senador é Eduardo Lopes, do mesmo partido.
O Partido Republicano Brasileiro tem estado em aliança com o PT desde o primeiro mandato do ex-presidente Lula. A figura mais importante do partido era o ex-vice presidente José Alencar, que faleceu em Março de 2011.
Marcelo Crivella é formado em engenharia civul e é bispo da Igreja Universal, mas está afastado das atividades na igreja. Ele chegou a gravar CD’s de música gospel e publicou dez livros. Como político, decidiu em 2002 abandonar o antigo PL devido ao escândalo do mensalão e propôs formar um novo partido, o PRB, ao lado da ala evangélica do partido. Em 2004 foi candidato a prefeito do Rio de Janeiro, porém foi derrotado por Cesar Maia, ainda no primeiro turno, segundo informações do G1. Em 2010, foi reeleito como senador. Em seus dois mandatos no Senado fez parte como membro titular das comissões de Assuntos Sociais, Relações Exteriores e Defesa Nacional, Comissão de Ciência e Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, e suplente nas comissões de Assuntos Econômicos, de Educação, de Constituição, Justiça e Cidadania, e de Direitos Humanos e Legislação Participativa.
Confira abaixo a nota divulgada pelo Palácio do Planalto, informando a troca dos ministros:
O ministro da Pesca e Aquicultura, deputado Luiz Sérgio de Oliveira, está deixando o cargo depois de prestar inestimável contribuição ao governo. À frente da Secretaria de Relações Institucionais e, depois, como responsável pela pasta da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio desempenhou com dedicação e compromisso com o país todas as tarefas que lhe foram atribuídas pela presidenta Dilma Rousseff.
Em seu lugar, assume o senador Marcelo Crivella, representando o PRB, partido do inesquecível ex-vice presidente José Alencar. A mudança permite a incorporação ao Ministério de um importante partido aliado da base do governo. A presidenta está segura de que, à frente do Ministério da Pesca e Aquicultura, o senador Marcelo Crivella prestará relevantes serviços ao Brasil.
O ministro Luiz Sérgio retorna à Câmara dos Deputados, onde continuará a merecer o apoio e a confiança da presidenta Dilma Rousseff e a prestar excepcional contribuição ao país.”
Fonte: Gospel+